Com o objetivo de desmantelar o tráfico, Operação Olho Vivo cumpre mandados em Rio Paranaíba

As ordens judiciais foram cumpridas em residências e bares da cidade

A Polícia Civil de Minas Gerais, através da Delegacia de Polícia de Rio Paranaíba, com apoio das Delegacias de Polícia Civil de Carmo do Paranaíba e São Gotardo, em ação conjunta com a Polícia Militar e utilizando os cães de faro da ROCCA/Patos de Minas, deflagrou nessa quinta-feira (20) em cidade de Rio Paranaíba a Segunda Fase da Operação Olho Vivo. O objetivo é desmantelar a rede de fornecimento de entorpecentes na cidade.

De acordo com informações da Polícia Civil, foram cumpridos 3 mandados de busca e apreensão em endereços residenciais e 2 mandados em bares de Rio Paranaíba. Grande parte dos levantamentos de inteligência se deu pela utilização do sistema de olho vivo em operação na cidade, daí o nome da referida operação.

O Delegado Felipe Augusto Miranda Façanha explicou que a ação é um desdobramento da Operação Olho Vivo, fase 1, que foi deflagrada em 12 de março de 2021. O trabalho contou com a participação de mais de vinte policiais entre civis e militares, onze viaturas, e dois cães de faro. Foram apreendidos diversos materiais relacionados ao tráfico de drogas, entre eles aparelhos celulares e outros objetos comumente utilizados para embalar drogas. Os cães farejadores encontraram uma porção de maconha em uma das residências vistoriadas.

Segundo o delegado, no total, mais de 15 pessoas já foram ouvidas pela Polícia Civil. “Essa é mais uma das diversas ações programadas para o combate da criminalidade no município de Rio Paranaíba e região”, ressaltou.

O Delegado de Polícia, Felipe Façanha, responsável pelas investigações, destacou a importância da celeridade nas apurações em crimes desta natureza, combinado com a união de informações entre os órgãos de segurança pública da comarca, para a determinação de autoria e consequente responsabilização precisa de envolvidos nas empreitadas criminosas.

O policial relembrou que há um ano, em 20 de maio de 2020, a Polícia Civil deflagrou a operação K9, com apoio de cães farejadores da ROCCA/Patos de Minas e desde então a Polícia Civil e Militar tem agido de forma coordenada e integrada para o combate ao tráfico de drogas e demais crimes na cidade de Rio Paranaíba e região, utilizando cães farejadores e o apoio do sistema Olho Vivo da cidade de Rio Paranaíba.

Por fim, a Polícia Civil de Minas Gerais reiterou seu compromisso com a repressão da prática de crimes, informando que não mede esforços no combate à criminalidade, contando sempre com a participação da população através do disque denúncia unificado 181 ou através do telefone 3855-1550, para um resultado mais rápido e eficaz das ações.

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais