Com o estádio lotado, Cruzeiro vence o Mamoré por 2 a 1 em Patos de Minas

No 1º tempo, a Raposa mandou no jogo e na segunda etapa, o Sapo foi superior e poderia até ter empatado partida.


Os jogadores do Mamoré comemoraram o gol do atacante Jonathan no 2º tempo, deixando equipe cruzeirense preocupada.

Foi um dia de festa para os torcedores do Mamoré e do Cruzeiro em toda a região. Os 10 mil ingressos disponibilizados pela diretoria foram todos vendidos, sem contar os sócios torcedores. O Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz se vestiu de verde e azul. Dentro de campo, as duas equipes tiveram desempenhos diferentes nos dois tempos de jogo. No primeiro tempo, a Raposa mandou no jogo e abriu dois a zero. Na segunda etapa, o Sapo foi superior e poderia até ter empatado o jogo.

Antes da partida, os torcedores do Cruzeiro eram só entusiasmo. Muitos falavam em goleada. Pelo começo da partida até poderia ter sido um jogo fácil. O time da capital pressionou e chegou a abrir o placar aos 5 minutos com Wellington Paulista, mas o árbitro marcou impedimento e anulou o gol. Pouco depois, o atacante recebeu livre de novo na área e Thiago Anderson salvou o Mamoré.

E só dava Cruzeiro no ataque. Aos 12 minutos, Amaral levantou na área e o zagueiro Leo se antecipou, levando perigo ao gol de Thiago. O Mamoré teve a primeira chance aos 14 minutos. Maxgol recebeu ótimo lançamento na cara do gol, mas ele não conseguiu dominar. Do outro lado, o gol do Cruzeiro continuava amadurecendo e Amaral quase fez de cabeça.

De uma bobeada da zaga esmeraldina nasceu o primeiro gol do Cruzeiro.  Marcelo Oliveira roubou e tocou para Wellington Paulista na área. O atacante caiu e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, aos 22 minutos, o próprio Wellington Paulista bateu e abriu o placar. O Cruzeiro continuava pressionando e aos 27 minutos, em mais um cochilada da zaga, Anselmo Ramom recebeu na área e foi derrubado. Pênalti, que Wellington Paulista bateu e fez o segundo dele e do Cruzeiro.

Mamoré tentou responder com Thiago Carvalho cobrando falta com perigo. O Cruzeiro respondeu com o zagueiro Léo escorando a cobrança de escanteio. Thiago salvou o Mamoré. No finalzinho do primeiro tempo, o Sapo chegou de novo. Jouberth foi derrubado na entrada e juiz marcou a falta. Evandro cobrou no canto e Rafael defendeu firme para o Cruzeiro. O primeiro tempo terminou mesmo com a vantagem de 2 a zero para o Cruzeiro.

Os torcedores celestes apostavam em mais gols no segundo tempo, mas nos 45 minutos finais, o que se viu foi o Mamoré tocando a bola e buscando o gol. Logo aos 3 minutos, Raner entrou driblando na área e foi derrubado, mas o juiz mandou o lance seguir. A entrada de Jonathan deu ainda mais força para o Sapo no ataque. Aos oito minutos, o atacante entrou driblando na área e bateu quase sem ângulo, obrigando Rafael a fazer boa defesa.

Wellington Paulista respondeu para o Cruzeiro em seguida. O atacante cruzou na área e Anselmo Ramom chegou dividindo de cabeça, com perigo para o Mamoré. La na frente Jonathan continuava infernizando a zaga celeste. Aos 17 minutos o atacante fez fila, mas na hora do arremate ele pegou mal na bola. As mudanças do técnico Erick Moura surtiram efeito e o Cruzeiro se perdeu em campo.

Aos 22 minutos, depois de boa jogada pela direita, Jhonatan cabeceou livre e Rafael fez bela defesa, mas o arbitro Adriano Alves de Oliveira marcou impedimento. Mas o gol do Mamoré amadurecia e não demorou muito a sair. Depois de uma boa troca de passes no ataque, Jouberth encontrou Jonathan livre na área e o atacante não desperdiçou.

O Cruzeiro só conseguiu chegar ao gol do Mamoré na cobrança de escanteio, que Léo pegou de primeira, mas chutou para fora. No finalzinho do jogo, o Sapo ainda teve mais uma chance de empatar. Jonathan de novo entrou driblando a zaga celeste e obrigou Rafael a fazer ótima defesa. Final Mamoré 1 Cruzeiro 2.

Ao final da partida, o atacante Montillo disse que a equipe apresentou uma evolução, mas disse que o time ainda tem muito a melhorar. O técnico Erick Moura aprovou a postura da equipe no amistoso, elogiou a diretoria e disse que o Mamoré vai brigar pelo título. “O Mamoré está na segunda divisão, mas o esforço de todas mostra que a intenção é ficar aqui por pouco tempo”, conclui.

E o Patos Hoje vai sortear camisas oficiais do Mamoré. Clique aqui e participe . O sorteio será no dia 10 de fevereiro.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais

Alunos de Agronomia do Unipam produzem mudas nativas para recuperação de mata em Patos de Minas

Veja mais