Com o auxílio de cães farejadores, PRF prende motorista de caminhão com 631 kg de maconha

O motorista foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil, juntamente com a droga.

A Polícia Rodoviária Federal de Patos de Minas fez mais uma grande apreensão de drogas. Ao abordar um caminhão nessa sexta-feira (24) na BR 365, os policiais encontraram um carregamento com mais de 630kg de maconha que era levado para o Estado de Pernambuco.

A PRF informou que fazia ronda na BR 365 sentido a Varjão de Minas, quando se deparou com o caminhão amarelo M.B/M.Bens L 1313 parado na pista de rolamento na altura do km 402 no município de Patos de Minas. Ao ser abordado, o motorista informou que a temperatura do caminhão subiu tendo que encostar, contudo apresentou-se muito nervoso, não localizando a documentação pessoal ou do veículo.

Como no local não há sinal de internet e não foi possível consultar, foi solicitado ao mesmo que acompanhasse a equipe até o posto da PRF para a realização de consultas. Quando a equipe chegou ao posto, o condutor apresentou informações divergentes de data de saída de Pato Branco-PR, sendo que ao ser solicitado que abrisse o compartimento de carga ficou ainda mais nervoso e questionando a abordagem policial.

Ao abrir o baú, os policiais perceberam um forte odor de droga. Assim, a equipe PRF solicitou apoio da ROCCA da Polícia Militar, que compareceu ao local com um cão farejador e constatou a presença de drogas no veículo. Nesse momento, o motorista informou que, o que estava dentro do caminhão não pertencia a ele.

Segundo a PRF, o motorista disse que foi abordado em uma oficina no cidade de Cascavel-PR, após já ter carregado os fogões, onde recebeu uma oferta de R$ 5.000,00 para levar a carga até o posto Trevo ou Trevão em Escada-PE. Uma pessoa estaria esperado para pegar o caminhão e retirar a carga.

Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de tráfico de drogas, sendo apreendido 460 barras, pesando um total de 631,350kg. O motorista foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil, juntamente com a droga. De acordo com a PRF, se comercializada, a droga poderia render mais de R$1,3 milhão.


Últimas Notícias

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Crianças ateiam fogo em colchão e chamas destroem barracão no fundo de uma casa, em Patrocínio

Veja mais

Após agressão de garoto à mãe, psicóloga orienta pais como controlar uso da internet pelos filhos

Veja mais