Com mais de 101 mil eleitores, Patos de Minas ganha 12 novas seções

Para atender à nova demanda, a Justiça Eleitoral teve que ampliar o número de seções de votação.

No próximo dia 3 de outubro, os brasileiros vão às urnas escolher os novos deputados estaduais, federais, senadores, governador e presidente da república. Em Patos de Minas, mais de 101 mil pessoas deverão ir às urnas. É a primeira vez que o município alcança a casa dos 100 mil eleitores. Para atender a nova demanda, a Justiça Eleitoral teve que ampliar o número de seções de votação.

Os dois cartórios eleitorais da cidade trabalham a todo vapor para que a eleição transcorra sem problemas. Esta semana, os mesários começaram a ser treinados. São mais de 1.400 pessoas chamadas para ajudar na recepção dos votos. Alguns são voluntários, outros tiveram que ser convocados para completar o quadro.

Este ano, as duas zonas eleitorais de Patos de Minas ganharam 12 novas seções eleitorais. Elas foram disponibilizadas para fazer frente ao crescimento do número de eleitores. Com isso, nas eleições deste ano, o município terá 363 seções eleitorais espalhadas pelos quatro cantos da cidade e da zona rural.

O eleitor deve ficar atento para não se perder na hora de votar. Toda seção eleitoral vai disponibilizar uma relação dos locais de votação, com o número de cada seção. Basta observar o título que o eleitor saberá, com exatidão, onde depositar o voto.

Últimas Notícias

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresenta Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais

Obra da COPASA provoca grande quantidade de poeira, suja casas e comércios e revolta moradores

Veja mais

Câmara Municipal de Varjão de Minas/MG, torna-se público Pregão Presencial nº 01 /2024

Veja mais