Com início do ano letivo de forma remota, Semed lança consulta sobre formato das aulas

O ano escolar na rede municipal de ensino começa no dia 3 de fevereiro, e o letivo, no dia 04.

Com a volta às aulas na rede municipal prevista para a próxima quinta-feira, 04 de fevereiro, a Secretaria de Educação de Patos de Minas (Semed) lançou na manhã desta sexta (29) uma consulta pública sobre a organização do ano letivo em 2021. As respostas vão mostrar as opiniões de professores da rede municipal e de pais de alunos quanto ao retorno das aulas em meio à pandemia.

De acordo com a Secretaria, a consulta tem como objetivo “abrir o diálogo com os cidadãos e compreender as opiniões de pais e profissionais das escolas municipais de toda a cidade sobre o retorno presencial e sobre a modalidade de ensino remoto, que foi aplicada no último ano letivo em razão da pandemia de Covid-19”.

O ano escolar na rede municipal de ensino começa no dia 3 de fevereiro, e o letivo, no dia 04. A Secretaria já havia definido que as aulas continuarão sendo não-presenciais para adequação no primeiro mês. Em março, o ensino passará a ser em regime híbrido, mesclando atividades presenciais e remotas. Já as escolas particulares tiveram o retorno presencial em fevereiro liberado pela Prefeitura na semana passada.

Antes de responder a consulta pública, é preciso realizar um cadastro. A página para efetuar o cadastro e os questionários podem ser acessados clicando aqui .

Últimas Notícias

DNIT inicia manutenção na BR 352 em Patos de Minas e moradores comemoram melhorias no trecho

Veja mais

Atleta patense de apenas 14 anos se destaca em competição internacional de vôlei

Veja mais

Batida frontal entre veículos de passeio deixa um morto e pelo menos três feridos na BR 365, em Patrocínio

Veja mais

Saúde passa por transformação em Patos de Minas com investimento pesado em novas obras, reformas e ampliações

Veja mais

Motorista morre após caminhão aquaplanar e bater em carreta, na BR354

Veja mais

Polícia Civil prende jovem de 20 anos e cumpre mandados durante a operação Vulcano em Patos de Minas

Veja mais