Com gols de Reis e Rodriguinho, URT e Cruzeiro empatam em 1 a 1 no Zama Maciel
Rodriguinho abriu o placar para o Cruzeiro e Reis deixou tudo igual para o Trovão Azul.
Vestidos de azul e branco, torcedores de URT e Cruzeiro lotaram o Estádio Zama Maciel na noite deste domingo (24). Em campo, as duas equipes fizeram um jogo bastante disputado, que terminou em um empate em 1 a 1. Os gols foram marcados no primeiro. Rodriguinho abriu o placar para o Cruzeiro e Reis deixou tudo igual para o Trovão Azul.
O jogo começou bastante disputado, com forte marcação dos dois lados. O Cruzeiro não deixava a URT sair jogando, mas criava poucas chances no ataque. A oportunidade mais clara foi com Dede que ficou livre, na cara do gol, após rebatida de Marcão e acabou pegando mal na bola. No lance seguinte, Rodriguinho abriu o placar aos 31 minutos. Orejuela evitou a saída e cruzou para a área, Egídio chegou chutando e a bola sobrou para Marquinhos Gabriel, que bateu mascado, Raniel tentou cabecear, a zaga da URT não conseguiu tirar e a bola sobrou para Rodriguinho empurrar para o fundos das redes.
O gol acordou a equipe da URT que partiu para o ataque. Aos 38 minutos Djalma Silva acertou uma bomba de fora da área e levou muito perigo. O técnico Mano Menezes teve que fazer duas substituições por contusões. Marquinhos Gabriel sentiu a coxa e deu lugar a Renato Kayzer e Raniel sentiu a virilha e saiu para a entrada de Sassá. A URT aproveitou uma bobeada da zaga da Raposa e empatou com Reis já nos acréscimos. O centroavante recebeu dentro da área, dominou e deixou o zagueiro Murilo sentado antes de bater rasteiro na saída de Fábio.
Na volta para o segundo tempo, Renato Kayzer quase marcou logo no início. Ele ganhou dividida de Gladstone dentro da área e bateu cruzada para ótima defesa de Marcão. A partir daí a URT se fechou ainda mais na defesa e passou a explorar os contra-ataques. O time se mantinha inteiro atrás da linha da bola e não dava chances para o Cruzeiro. Foi assim até os 49 minutos do segundo tempo, com a Raposa tentando o gol, mas com pouca intensidade e inspiração, o que facilitou o trabalho da URT. Final de jogo e um empate em 1 a 1 para o Cruzeiro lamentar e para a Trovão Azul comemorar.
A URT agora para de pensar no Campeonato Mineiro e passa a se dedicar à Copa do Brasil. Na quarta-feira (27), a equipe patense recebe o Vila Nova no Estádio Zama Maciel. O Trovão precisa vencer para seguir na competição.