Com golaço de Felipe, Mamoré estreia com vitória diante da Patrocinense

O Sapo derrotou a Patrocinense por 2 a 1 na tarde deste sábado (16).


Os jogadores do Mamoré comemoraram muito a vitória sobre a Patrocinense no estádio Fauto Alvim.
O Esporte Clube Mamoré estreou com vitória no Campeonato Mineiro do Módulo II. O Sapo derrotou a Patrocinense por 2 a 1 na tarde deste sábado (16). Como o Estádio Júlio Aguiar não recebeu a liberação da Federação Mineiro de Futebol, o time de Patrocínio decidiu mandar o jogo no Estádio Fausto Alvim em Araxá. Mas não pense que foi uma partida fácil para a equipe esmeraldina.

Com uma forte marcação no meio campo, a Patrocinense não dava espaço para o Mamoré. O time comandado pelo ex-zagueiro João Carlos roubava a bola e saía em velocidade nos contra-ataques. A primeira chance de gol saiu logo aos seis minutos de jogo quando o atacante Dalmo saiu na cara do gol e obrigou Jessé a fazer ótima defesa. Essa foi a tônica dos primeiros 45 minutos de jogo.

Aos 14 minutos de jogo, Jessé teve que sair de novo para evitar o gol da Patrocínense. Para piorar a situação, o volante Toto caiu de mau jeito e teve que ser substituído por Mica. Com fortes dores abdominais e falta de ar, o jogador teve que ser levado de ambulância para o Hospital. Mas o médico, Thales Caixeta acompanhou os exames e não constatou nada de mais grave.

Em campo, a Patrocinense continuava melhor e poderia ter aberto o placar quando Dalmo encontrou Maxsuel livre na área e o atacante conseguiu perder um daqueles “gols feitos”. No final do primeiro tempo, Vasconcelos ainda cobrou falta com perfeição, obrigando Jessé a fazer mais uma bela defesa. A bola ainda tocou na trave antes de sair. A saída para o intervalo foi preocupante.

No segundo tempo, o técnico Toninho Cajuru trocou Marcelinho por Marlon e o Mamoré voltou com outra postura. Logo aos sete minutos, Caio recebeu boa bola e chutou cruzado obrigando Thiago Oliveira a fazer boa defesa. O time conseguiu tocar a bola e envolvia a defesa Patrocinense. O gol não demorou a sair. Marlon cobrou escanteio, Felipe escorou e Márcio Paraíba cabeceou para o gol. Festa da torcida esmeraldina, castigo para os patrocinenses.

O Mamoré continuou melhor e poderia ter ampliado a partida em chutes de Marlon e em um bom cruzamento na área que Felipe não alcançou por muito pouco. Em desvantagem no placar, a Patrocinense mudou a equipe e conseguiu equilibrar a partida. O time teve chances de empatar com Maxsuel que furou na hora do chute e numa bomba do atacante Reginaldo que obrigou Jessé a fazer mais uma boa defesa.

Aí o time de Patrocínio foi castigado mais uma vez e com um golaço. Após boa jogada do ataque esmeraldino, a bola sobrou para Felipe que dominou e mandou uma bomba sem deixar a bola cair. Uma pintura no Estádio Fausto Alvim. Na base do abafa, a Patrocinense poderia ter diminuído em um belo voleio de Lucas que caprichosamente parou no travessão.

No finalzinho, em cobrança de escanteio, a zaga do Mamoré foi traída por um vento forte que atingiu o Estádio Fausto Alvim e a bola sobrou para Rodriguinho diminuir. E ficou nisso, final Patrocinense 1 Mamoré 2. Jogadores e torcedores comemoraram a difícil vitória. O técnico Toninho Cajuru alertou que o Campeonato será difícil e que não haverá jogo fácil.
O Mamoré se prepara agora para o clássico do próximo domingo contra a URT no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais