Com expectativa de aumento nas vendas, lojistas se preparam para o Dia dos Namorados em Patos de Minas

Algumas lojas enfeitaram suas fachadas com cartazes, corações e informes de descontos para chamar a atenção dos clientes.

A data mais romântica do ano está se aproximando. Neste sábado, 12 de junho, os casais apaixonados devem declarar todo o seu amor e encherão as redes sociais de fotos e vídeos com demonstrações de carinho. Além disso, também é dia de presentear a pessoa amada. Nossa reportagem esteve no Centro de Patos de Minas para conferir como está a expectativa de lojistas e a movimentação de pessoas em busca de presentes para o Dia dos Namorados.

Algumas lojas enfeitaram suas fachadas com cartazes, corações e informes de descontos para chamar a atenção dos clientes. De acordo com Cristina Junqueira, proprietária da loja de roupas Rovan Patos, o Mês dos Namorados sempre é uma boa época para os lojistas. Embora as consequências da pandemia tenham freado um pouco os trabalhos, ela está bem confiante no sucesso das vendas. “As pessoas têm vindo até a loja e nós também estamos vendendo muito via rede social, para dar aos clientes mais opções”, disse ela.

Em várias lojas, foram preparados kits e condições especiais para as pessoas que procurarem os estabelecimentos nesse período. Quem estava na busca pelo presente do marido era a professora Jéssica Jana. Segundo ela, o Dia dos Namorados é uma data que não pode passar em branco. “Mesmos que nós sejamos casados, o maridão também merece presente. Nós somos eternos namorados”, contou.

Ainda segundo ela, o presente foi uma escolha do marido. “Eu mandei fotos dos produtos para ele escolher o que mais o agradasse. Mas ele não pode reclamar depois”, brincou Jéssica.

Além de poder comemorar a data ao lado do esposo, Jéssica ainda tem mais motivos para celebrar:  ela poderá passar o Dia dos Namorados vacinada, pois trabalha na área da educação e recebeu a primeira dose na quinta-feira. “A vacina salva vidas e eu estou muito feliz de ter tomado a primeira dose destinada aos profissionais de educação da cidade”, relatou a professora.

Com isso, fica o alerta: aproveite o Dia dos Namorados com a pessoa amada, mas não se esqueça da saúde. No atual momento de pandemia, a orientação é procurar as lojas com antecedência, para evitar filas na hora da busca pelo presente e, também, para não ficar sem opções. O uso de máscaras segue sendo necessário, mesmo que a pessoa já tenha sido imunizada. A comemoração também deve ser tranquila, evitando aglomerações. Afinal, a maior prova de amor é o cuidado.

Últimas Notícias

Escolas municipais e CMEIs de Patos de Minas funcionarão normalmente na hora do jogo do Brasil

Veja mais

Desentendimento por tamanho de pedra de crack termina com três presos em Patos de Minas

Veja mais

Adolescente de 17 anos é apreendido por furto de roupas, equipamentos e até espada em Patos de Minas

Veja mais

Impressionante! Carro vai parar debaixo de pick-up após violenta batida na Avenida Padre Almir; veja

Veja mais

Com 59 casos de leishmaniose em cães, agentes passam por capacitação para combater a doença em Patos de Minas

Veja mais

Ruas Rui Barbosa e Prefeito Camundinho passam a ter mão única; outras cinco vias também serão modificadas

Veja mais