Com dois gols de Jonathan, Mamoré vence a Patrocinense e reassume a liderança
A partida foi marcada pela festa da torcida e por homenagens.
O Mamoré entrou em campo na noite desta segunda-feira (02) disposto a apagar a má impressão deixada no empate em um a um contra o Funorte. A Patrocinense pagou pato. O time entrou voando em campo e não demorou muito a abrir o placar. Bola jogada na área do adversário e Jonathan apareceu para empurrar para o fundo das redes aos 5 minutos.
O gol não tirou o ânimo dos jogadores esmeraldinos e as oportunidades iam surgindo, uma atrás da outra. Jonathan, Evandro e Robertinho infernizavam a zaga da Patrocinense que tinha dificuldades para passar do meio campo. A melhor chance do time Grená partiu de uma falta cobrada na área que a zaga jogou contra e a bola passou tirando tinta da trave.
Mas o Mamoré era soberano. O torcedor que compareceu em bom número ao Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz vibrou mais uma vez. Jonathan deu um drible desconcertante no zagueiro e bateu rasteiro, no canto. A bola acertou o montinho artilheiro e enganou o goleiro Cristiano, ampliando o placar para o Sapo, aos 39 minutos.
A Patrocinense tentava se encontrar no jogo, mas o Mamoré parecia não se contentar com o placar de dois a zero. O time, agora comandado por Eugênio Carlos, continuava atacando e poderia ter feito em uma ótima conclusão de Robertinho que a zaga conseguiu tirar. Final de primeiro tempo, dois a zero para o Sapo.
A Patrocinense voltou para o segundo tempo com uma formação mais ofensiva para tentar mudar a história do jogo. Mas era o Mamoré que chegava com mais perigo. Aos 5 minutos Evandro entrou na área e chutou forte na rede pelo lado de fora. Pouco depois, Adriano Sela foi à linha de fundo e cruzou na medida para Jonathan que não conseguiu dominar.
A Patrocinense só conseguiu chegar ao gol do Mamoré aos 12 minutos em chute venenoso de fora da área que assustou. O lance acordou o time adversário em campo. Após boa trama do ataque, a bola sobrou na linha de fundo para o cruzamento na medida para cabeça de Thiago Emílio. Thiago Anderson teve que se virar para salvar o sapo.
A melhor chance de gol, no entanto foi do Mamoré. Jonathan chutou forte o goleiro da Patrocinense soltou e Evandro perdeu o gol feito. O time Grená respondeu com o Bruno Limão batendo rasteiro para a boa defesa do goleiro esmeraldino. A Patrocinense se lançava ao ataque e deixava espaço para os contra-ataques. Vagner poderia ter matado o jogo, mas chutou por cima, com perigo.
O time de Patrocínio ainda teve um jogador expulso. Bruno Limão fez falta dura e acabou tendo que deixar o campo. Com um a mais, o Mamoré passou a tocar a bola e fazer o tempo passar. Foi assim até o apito final que garantiu a vitória do Sapo por dois a zero. Com 17 pontos, o Sapo praticamente garantiu presença na segunda fase do Campeonato Mineiro do Módulo II.
Autor: Maurício Rocha