Com dois gols de Jonathan, Mamoré vence a Patrocinense e reassume a liderança

A partida foi marcada pela festa da torcida e por homenagens.


Jonathan comemorou o segundo gol dele na partida com a torcida e com os companheiros.
O Mamoré está de volta à liderança do Campeonato Mineiro do Módulo II. O Sapo venceu a Patrocinense na noite desta segunda-feira (02) e foi a 17 pontos, três a mais que o segundo colocado. A partida foi marcada pela festa da torcida e por homenagens dos jogadores ao atacante Ditinho e ao radialista Jonas Conte. Eles entraram com a faixa dedicando força ao jogador que se recupera de uma cirurgia e ao radialista que está se aposentando. Os gols foram marcados pelo atacante Jonathan no primeiro tempo.

O Mamoré entrou em campo na noite desta segunda-feira (02) disposto a apagar a má impressão deixada no empate em um a um contra o Funorte. A Patrocinense pagou pato. O time entrou voando em campo e não demorou muito a abrir o placar. Bola jogada na área do adversário e Jonathan apareceu para empurrar para o fundo das redes aos 5 minutos.

O gol não tirou o ânimo dos jogadores esmeraldinos e as oportunidades iam surgindo, uma atrás da outra. Jonathan, Evandro e Robertinho infernizavam a zaga da Patrocinense que tinha dificuldades para passar do meio campo. A melhor chance do time Grená partiu de uma falta cobrada na área que a zaga jogou contra e a bola passou tirando tinta da trave.

Mas o Mamoré era soberano. O torcedor que compareceu em bom número ao Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz vibrou mais uma vez. Jonathan deu um drible desconcertante no zagueiro e bateu rasteiro, no canto. A bola acertou o montinho artilheiro e enganou o goleiro Cristiano, ampliando o placar para o Sapo, aos 39 minutos.

A Patrocinense tentava se encontrar no jogo, mas o Mamoré parecia não se contentar com o placar de dois a zero. O time, agora comandado por Eugênio Carlos, continuava atacando e poderia ter feito em uma ótima conclusão de Robertinho que a zaga conseguiu tirar. Final de primeiro tempo, dois a zero para o Sapo.

A Patrocinense voltou para o segundo tempo com uma formação mais ofensiva para tentar mudar a história do jogo. Mas era o Mamoré que chegava com mais perigo. Aos 5 minutos Evandro entrou na área e chutou forte na rede pelo lado de fora. Pouco depois, Adriano Sela foi à linha de fundo e cruzou na medida para Jonathan que não conseguiu dominar.

A Patrocinense só conseguiu chegar ao gol do Mamoré aos 12 minutos em chute venenoso de fora da área que assustou. O lance acordou o time adversário em campo. Após boa trama do ataque, a bola sobrou na linha de fundo para o cruzamento na medida para cabeça de Thiago Emílio. Thiago Anderson teve que se virar para salvar o sapo.

A melhor chance de gol, no entanto foi do Mamoré. Jonathan chutou forte o goleiro da Patrocinense  soltou e Evandro perdeu o gol feito. O time Grená respondeu com o Bruno Limão batendo rasteiro para a boa defesa do goleiro esmeraldino.  A Patrocinense se lançava ao ataque e deixava espaço para os contra-ataques. Vagner poderia ter matado o jogo, mas chutou por cima, com perigo.

O time de Patrocínio ainda teve um jogador expulso. Bruno Limão fez falta dura e acabou tendo que deixar o campo. Com um a mais, o Mamoré passou a tocar a bola e fazer o tempo passar. Foi assim até o apito final que garantiu a vitória do Sapo por dois a zero. Com 17 pontos, o Sapo praticamente garantiu presença na segunda fase do Campeonato Mineiro do Módulo II.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Esqueceu o número do seu candidato? Veja aqui a identificação de todos os concorrentes

Veja mais

Vídeo mostra briga de dois homens e até crianças no parquinho da orla da Lagoa Grande

Veja mais

Socorristas do Samu passam quase uma hora tentando salvar paciente que sofreu parada cardiorrespiratória

Veja mais

ExpoPatos, maior feira comercial da região, começa nesta sexta-feira no Parque de Exposições

Veja mais

É golpe! Cemig orienta clientes sobre tentativas de fraudes envolvendo o nome da companhia

Veja mais

Polícia Militar irá destinar todo o efetivo para atuar na eleição municipal em Patos de Minas

Veja mais