Com belo gol de Roger, Cruzeiro bate o arquirrival Atlético no Mineirão

Em um clássico eletrizante, o Cruzeiro venceu o Atético-MG por 3 x 1, na tarde deste sábado, no Mineirão.

Em um clássico eletrizante, o Cruzeiro venceu o Atético-MG por 3 x 1, na tarde deste sábado, no Mineirão, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. o time celeste teve que lutar muito e os gols foram marcados pelos zagueiros Gil e Leonardo Silva e pelo meia Roger, que fazia sua estreia com a camisa estrelada. Para o arquirrival, marcou Jairo Campos.

Na “Era Adilson Batista” que começou em janeiro de 2008, foram disputados 12 clássicos com nove vitórias estreladas, dois empates e apenas uma derrota. O único revés neste período aconteceu quando o comandante celeste escalou um time com jogadores reservas, às vésperas da final da Copa Santander Libertadores 2009.

Com o resultado, o Cruzeiro assumiu a vice-liderança com 12 pontos e está a apenas um do Democrata-GV, líder com 13. Já o Atlético-MG permaneceu na sexta posição com seis pontos em cinco partidas.



Disputando duas competições simultaneamente, o técnico Adilson Batista tem optado por mesclar o time na disputada do Campeonato Mineiro. Porém, para enfrentar o rival, o comandante celeste mandou a campo a força máxima do Cruzeiro. A equipe foi formada no tradicional 4-4-2.

Já o técnico do Atléitco-MG Vanderlei Luxemburgo alterou o esquema do seu time. Ele sacou o atacante Obina para colocar o armador Renan Oliveira, alterando o time do 4-3-3 para o 4-4-2.

As duas equipes entraram ao mesmo tempo pelo túnel central do Mineirão e com a camisa que pedia paz no futebol mineiro.

Agora, o Cruzeiro volta suas atenções para a disputa da Copa Santander Libertadores. na próxima quarta-feira, às 19h 30, o time estrelado enfrenta o Colo-Colo do Chile, no Mineirão, pela segunda rodada da competição mais importante do continente.

O jogo

A partida começou com uma bela jogada do ataque celeste. Em contra-ataque, Gilberto virou o jogo da esquerda para a direita para Thiago Ribeiro. O velocista rolou para Jonathan que cruzou para o camisa 10 cabecear por cima do gol de Carini.

Melhor postado em campo, o Cruzeiro seguiu envolvendo o adversário com jogadas rápidas no ataque. Aos 3 min, Henrique rolou para Kleber na entrada da área. Esperto, o Gladiador dominou e bateu de bico, a bola passou com muito perigo à direita do gol.

O Atlético-MG começou a levar perigo com as descidas do atacante Muriqui, que jogava aberto pela ponta direita. Neste período do jogo, o Atlético-MG teve seis escanteios seguidos a seu favor.

Aos 11 min, o Atlético-MG teve uma grande chance. Leandro lançou para Diego Tardelli no bico da área e o atacante atleticano, aproveitando a saída de Fábio, mandou por cima do goleiro celeste. Em uma recuperação fantástica, Leonardo Silva conseguiu tirar a bola em cima da área.

Três minutos depois, o Atlético-MG levou perigo novamente ao gol celeste, após lançamento longo. Muriqui recebeu no meio da área, colocou na frente e chutou forte, à direita do gol de Fábio.

Aos 17 min, Muriqui fez mais uma boa jogada pela direita. O atacante foi à linha de fundo, driblou Diego Renan e cruzou. A bola passou por toda a extensão da área com muito perigo.

Buscando neutralizar as jogadas do velocista adversário, Adilson Batista soltou Diego Renan para o ataque e encarregou Elicarlos para ficar no encalce de Muriqui.

Aos 20 min, Gilberto fez um belo lançamento para Diego Renan na esquerda. O lateral-esquerdo, livre, avançou ce cruzou para Kleber na área. O Gladiador, de costas para o gol, tentou o giro, mas foi travado pela zaga adversária.

Um minuto depois, Gilberto recebeu na entrada da área e tentou o chute. A bola bateu na zaga e saiu para a linha de fundo. Aos 22 min, após cobrança de escanteio de Gilberto, Gil completou para o gol de perna direita. A bola ainda bateu no lateral-esquerdo Leandro, antes de entrar e enganar o goleiro Carini.

Apesar do gol do Cruzeiro, a partida seguiu equilibrada e aos 28 min, o Atlético-MG empatou. Após cobrança de falta de Coelho na intermediária direita. Jairo Campos finalizou para grande defesa de Fábio. No rebote, o zagueiro equatoriano mandou para as redes.

O empate assustou um pouco o Cruzeiro. Aos 33 min, Elicarlos errou passe na defesa e a bola ficou com Muriqui. O atacante avançou e bateu por cima do gol, com perigo.

Após este lance, a partida voltou ao equilíbrio. O Atlético-MG passou a abusar das faltas para parar as jogadas ofensivas do Cruzeiro.

Na volta do intervalo, Adilson Batista sacou o lateral-esquerdo Diego Renan e colocou Pedro Ken. Com isso, o volante Marquinhos Paraná foi deslocado para a ala-esquerda.

Apostando na velocidade do atacante Muriqui, o Atlético tentava os ataques. Aos 3 min, Leandro e Muriqui tramaram boa jogada na esquerda. O velocista cruzou para Diego Tardelli, que completou para as redes. Mas o gol não foi validado, pois a arbitragem marcou impedimento do camisa 9 atleticano.

Aos 8 min, o Atlético-MG teve mais uma grande oportunidade. Renan Oliveira puxou contra-ataque e lançou para Muriqui. O veloz atacante saiu frente a frente com Fábio, mas na hora do chute, Leonardo Silva conseguiu o corte para linha de fundo.

Seis minutos depois, Muriqui perdeu outro gol feito. O atacante recebeu cruzamento da direita e tentou bater de primeira, mas a bola saiu fraca e Fábio fez boa defesa.

Aos 26 min, Adilson Batista promoveu a estreia do armador Roger, contratado pelo Clube no último dia 4. Ele entrou no lugar de Gilberto e mudou a partida.

Aos 37 min, Roger cobrou escanteio da esquerda e Leonardo Silva cabeceou com violência para o gol, sem chances para o goleiro adversário.

Aos 43, o golpe de misericórdia. Roger recebeu na intermediária e ampliou a vantagem com um belo chute no canto esquerdo superior de Carini.

ATLÉTICO-MG 1 X 3 CRUZEIRO

Motivo: sexta rodada do Campeonato Mineiro
Data: 20/02/2010 (sábado)
Árbitro: Renato Cardoso Conceição (MG)
Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Público: 41.591 pagantes
Renda: R$ 988.227, 50
Gols: Gil aos 22 min e Jairo Campos aos 30 min do primeiro tempo; Leonardo Silva aos 37 min e Roger aos 43 min do segundo tempo.

Atlético-MG
Carini; Coelho, Werley, Jairo Campos e Leandro; Jonilson (Marques),Correa, Renan Oliveira (Obina) e Ricardinho (Júnior); Muriqui e Diego Tardelli.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Cruzeiro
Fábio; Jonathan, Gil, Leonardo Silva e Diego Renan (Pedro Ken); Elicarlos, Henrique, Marquinhos Paraná e Gilberto (Roger); Kleber e Thiago Ribeiro (Bernardo).
Técnico: Adilson Batista

Cartões amarelos: Kleber (Cruzeiro); Leandro, Jonilson, Coelho e Jairo Campos(Atlético-MG)

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais