Com avenida de acesso tomada por buracos, moradores do Planalto cobram providências

Eles alegam que vários ofícios já foram feitos pelo presidente da Associação de Moradores e encaminhados para a Prefeitura resolver o problema, mas os serviços feitos no local são apenas paliativos.

A avenida Randolfo Mundim é a principal via de acesso aos dois bairros e o movimento é intenso.

Moradores dos bairros Planalto e Jardim Itália vêm enfrentando problemas com os muitos buracos que se formam na Avenida Randolfo B. Mundim a cada temporada de chuvas. Eles alegam que vários ofícios já foram feitos pelo presidente da Associação de Moradores e encaminhados para a Prefeitura resolver o problema, mas os serviços feitos no local são apenas paliativos.

A avenida Randolfo Mundim é a principal via de acesso aos dois bairros e o movimento é intenso, principalmente de caminhões e carretas que precisam se dirigir até o Polo de Oficinas de Patos de Minas. Os moradores reclamam que o serviço de tapa-buracos feito pela Prefeitura não suporta o tráfego de veículos e logo se solta, formando novos buracos.

Além das oficinas, a avenida dá acesso ao Sest Senat, Ceasa, Escola Municipal Professora Marluce Martins e a diversas empresas. Os pedestres e ciclistas que transitam pela via precisam dividir espaço com carretas e buracos, colocando em risco a própria vida. A Associação dos Moradores pede uma providência rápida e eficiente também em relação a limpeza em torno da Escola que está colocando as crianças em risco devido aos animais peçonhentos.

“Não queremos apenas que tapem os buracos. Queremos uma massa asfáltica em toda a avenida para que esses problemas não voltem a acontecer, porque se ocorrer um acidente ou um carro vier a quebrar nos buracos, o dono é que arca com o prejuízo, sendo que pagamos tantos impostos para ser utilizado onde realmente necessita. O dinheiro e tempo que gastam em tapar esses buracos fica muito mais caro do que se fizessem uma coisa bem feita”, reclamou uma moradora.

A redação do Patos Hoje entrou em contato com a Prefeitura em busca de uma resposta para os moradores. Assim que houver um posicionamento da assessoria da Prefeitura será postado neste espaço.

Últimas Notícias

Homem enche carrinho com 72 garrafas de Heineken, carnes e outros produtos, tenta sair sem pagar e acaba preso

Veja mais

Homem diz que descobriu traição, ameaça de morte a esposa e acaba preso em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso após furtar capacete em motoneta e depois jogar fora em lote vago

Veja mais

Homem é preso em flagrante após ameaçar ex-companheira e causar danos a viatura em Patos de Minas

Veja mais

Caminhonete é arremessada e para tombada após ser atingida por Jeep na BR 352, em Arapuá

Veja mais

Temporal arranca árvores, destelha imóveis e causas estragos no distrito de Beira Rio

Veja mais