Com água tomando conta dos quintais, moradores da Vila Rosa começam a deixar suas casas

Com as chuvas dos últimos dias, o Rio Paranaíba e o Córrego do Monjolo voltaram a transbordar.

Moradores do bairro Vila Rosa não tiveram tempo nem de organizar seus pertences e já estão sendo obrigados a preparar a mudança novamente. Com as chuvas dos últimos dias, o Rio Paranaíba e o Córrego do Monjolo voltaram a transbordar e a ameaça de uma nova enchente é cada vez mais real.

Muitas casas já estão com os quintais tomados pela água. Nesta manhã, as primeiras famílias retiraram suas mudanças. A Kendyza e o Alaerte não vão esperar mais. Eles são os pais do pequeno Heitor, o primeiro bebê a nascer na Santa Casa de Misericórdia de Patos de Minas e não querem correr nenhum risco com a criança.


A situação deles, no entanto, não é das mais fáceis. Alaerte está desempregado e a família vai ter que buscar abrigo em casa de parentes. Ele diz que não recusa serviço na construção civil, pode ser de pintor, servente de pedreiro e também faz serviços mais simples como pedreiro. Quem puder ajudar o casal, pode entrar em contato pelo telefone (34) 99699 7975.

Mudar de casa novamente tem sido um drama para os moradores da Vila Rosa. Além do desconforto de deixar o lar e do trabalho para retirar os pertences, uma mudança sempre traz prejuízos. Entretanto, com a água subindo sem parar nas últimas horas, eles não estão tendo outra escolha.

Pelo menos cinco famílias no bairro Vila Rosa informaram à Defesa Civil que vão retirar suas mudanças ainda nesta terça-feira (08). Uma delas retirou a mudança logo pela manhã.


Últimas Notícias

Homem furta celular em veículo, mas acaba preso após rastreamento e imagens de câmeras de segurança

Veja mais

Condutor inabilitado bate em portão, foge do local e é preso com sintomas de embriaguez, em Patos de Minas

Veja mais

Funcionária denuncia importunação sexual de cliente em farmácia em Patos de Minas

Veja mais

Grave acidente na BR040 envolvendo carreta e dois carros tira a vida de médica de Patos de Minas

Veja mais

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais