Com água batendo no corpo da Ponte do Arco, engenheiros avaliam estrutura interditada

O trânsito foi interditado no local e, nesta manhã, membros da Defesa Civil e o engenheiro Eduardo Pains foram para o local avaliar a situação.


O Rio Paranaíba alcançou o corpo da Ponte do Arco e a água já bate na estrutura de concreto. O trânsito foi interditado no local e, nesta manhã, membros da Defesa Civil e o engenheiro Eduardo Pains foram para o local avaliar a situação. A Ponte foi inaugurada em 1926 e é tombado pelo Patrimônio Histórico.

Considerada por muitos como a maior enchente desde a de 1992, as águas do Rio Paranaíba assustam moradores no bairro Nossa Senhora Aparecida. As imediações da ponte já estão alagadas e a cheia ameaça muitas residências. O senhor Pedro Paulo Rodrigues da Silva falou com a reportagem do Patos Hoje estando com a água batendo na altura do joelho. Ele disse que vai sair de casa.


Outra preocupação da Defesa Civil é com a estrutura da ponte. Técnicos da Defesa Civil avaliaram a estrutura nesta manhã e, segundo o engenheiro Eduardo Pains, a estrutura não sofreu nenhum abalo até o momento. Entretanto, a ponte não foi feita para receber peso lateral e, dependendo da quantidade de água e da força da correnteza, a estrutura pode ser comprometida.

Eduardo disse que não é possível liberar o trânsito de veículos no local, enquanto a água estiver batendo no corpo da ponte, como ocorre neste momento. As pessoas que precisam chegar ao outro lado, devem passar pela BR 365 e Estrada da Serrinha, como fizeram os funcionários das indústrias instaladas no distrito industrial.


Questionado sobre a necessidade de construção de outra ponte sobre o Rio Paranaíba, Eduardo disse que já existem projetos sendo analisados. A enchente que assola Patos de Minas neste momento, deve acelerar o processo.

A Polícia Militar pede as pessoas que não se dirijam para áreas de alagamento. Além do risco, a movimentação sem necessidade atrapalha o trabalho de resgate das vítimas. Os moradores afetados pela enchente também estão sofrendo e reclamam da exposição aleatória de seus dramas nas redes sociais.


Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais