Com a ajuda da Cadela Pandora, PM apreende grande quantidade de droga em Patrocínio

Durante monitoramento, os policiais avistaram alguns usuários de drogas fazendo contato com o indivíduo denunciado.

Foi localizado oitenta e oito buchas de maconha, dezessete porções de cocaína e ainda quatro porções grandes de maconha.

Nessa quinta-feira (15), após receber denúncias da ocorrência de tráfico de drogas próximo ao condomínio Pôr do Sol, em Patrocínio, a Polícia Militar realizou a prisão de Jaciana Caixeta, 18 anos, e apreensão de um menor de 16 anos, sendo localizada, com auxílio da Cadela Pandora, grande quantidade de crack e maconha.

A equipe policial recebeu informações de que um jovem trajando bermuda e uma camiseta de cor amarela traficava drogas nas proximidades da linha férrea, próximo ao condomínio Pôr do Sol e seguiram para as proximidades do local, passando a monitorar o suspeito, tendo também recebido denúncias acerca de um bar, nas proximidades.

Durante monitoramento, os policiais avistaram alguns usuários de drogas fazendo contato com o indivíduo denunciado, sendo que o suspeito seguia até alguns locais próximos à linha férrea, apanhava algo e entregava aos usuários. Após constatar a veracidade da denúncia, os policiais seguiram chegar até onde o suspeito estava, contudo ele percebeu a aproximação policial e evadiu correndo a pé em direção ao interior do "Bar Cantinho da Cerveja".

A equipe policial alcançou o suspeito no interior do bar, contudo, ele desobedeceu às ordens de parada, retirou um invólucro que estava em seu bolso e o engoliu. Realizada a abordagem do menor de 16 anos, foram encontrados a quantia de R$35,00 em cédulas diversas e um aparelho celular. Durante uma vistoria no bar, a Polícia Militar localizou dois aparelhos de telefone celular da marca Samsung Galaxy S-5, sob o balcão do comércio.

A Senhora Jaciana se apresentou como sendo a proprietária do bar e dos dois telefones, contudo, ao ser questionada a cerca da origem dos aparelhos, ela informou que havia comprado de um indivíduo não identificado, o qual portava a identificação da empresa 'Polishop', que pagou R$1800,00 pelos aparelhos, não apresentando nenhuma comprovação da origem deles. Tendo em vista que Jaciana não comprovou a origem dos aparelhos e que seu bar é alvo de denúncias de tráfico de drogas, os aparelhos foram recolhidos e encaminhados com ela até esta delegacia. Em poder de Jaciana foi recolhido outro telefone sem comprovação de origem.

Posteriormente, a equipe policial deslocou-se até o local onde o menor J. escondia as drogas e, com a ajuda da cadela Pandora, que pertencente a equipe ROCCA (Ronda Ostensiva com Cães Adestrados), foi localizado oitenta e oito buchas de maconha, dezessete porções de cocaína e ainda quatro porções grandes de maconha escondidos em diversos locais ao longo da linha férrea da Ferrovia Centro Atlântica.

O menor foi apreendido e, junto ao material entorpecente, foi encaminhado a delegacia de Polícia Civil, acompanhado por sua genitora. Jaciana foi conduzida acompanhada por seu advogado Bruno Gabriel Romão. A Polícia Militar ressaltou que o menor infrator já possui outras passagens por tráfico de drogas.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Moradores ficam sem energia após caminhão danificar fiação no condomínio Moradas

Veja mais

Professora faz apelo para encontrar motorista que bateu em seu carro estacionado no Centro e fugiu

Veja mais

Carros atingem pedestres após acidente causado por avanço de parada, na av. Brasil

Veja mais

Bazar de Santo Antônio reúne mais de 10.000 itens com preço baixo, nesta quinta-feira

Veja mais

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais