Com 26 casos e três mortes suspeitas de H1N1, vacinação contra a gripe é retomada na região

Em meio a preocupação de um surto da doença, como ocorre em outros municípios, os patenses correram em busca de imunização.

As vacinas começam a chegar nas unidades de saúde.

A Campanha de Vacinação contra a Gripe e H1N1 será retomada nessa segunda-feira (09) em Patos de Minas. A Superintendência Regional de Saúde disponibilizou mais uma remessa de doses e as Unidades Básicas de Saúde do município estão sendo reabastecidas. Em meio a preocupação de um surto da doença, como ocorre em outros municípios, os patenses correram em busca de imunização e faltou vacina na cidade.

A Campanha de Vacinação contra a Gripe foi antecipada em Patos de Minas, mas as doses disponibilizadas nas unidades de saúde se esgotaram em poucas horas. No Dia D da Campanha, quando as unidades foram abertas exclusivamente para a vacinação contra o H1N1, as unidades de saúde tiveram filas gigantes e as doses também acabaram antes do previsto.

Uma nova remessa de vacinas chegou a Patos de Minas na última sexta-feira e já começa a ser distribuída nas unidades de saúde. Tem direito à vacina contra a gripe e H1N1 menores de cinco anos, idosos, gestantes, puérperas até 45 dias após o parto, profissionais de saúde, população privada de liberdade e pacientes com doenças crônicas. Cerca de 33 mil doses da vacina contra a Gripe/H1N1 serão disponibilizadas ao longo da Campanha.

Patos de Minas já tem 17 casos notificados de H1N1 sendo investigados e um caso confirmado. Na área da Superintendência Regional de Saúde de Patos de Minas já são 26 casos notificados e três mortes suspeitas de terem sido causadas pelo H1N1. O balanço da Gerência de Saúde é do dia 30  abril e pode ter avançado no início deste mês.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

PM Rodoviária e PRF intensificam fiscalização nas rodovias até o feriado de Tiradentes

Veja mais

Homem proibido de se aproximar é preso ao se sentar em mesa de bar perto da ex

Veja mais

Senhor de 63 anos despista vendedora, furta Iphone, mas acaba preso após rastreamento

Veja mais

Gabriel Azevedo propõe a criação de governos regionais e Patos de Minas como capital do Alto Paranaíba

Veja mais

Caravana Fenamilho chega ao Deck 34 neste sábado com sorteios de passaportes e muita animação

Veja mais

Laboratório do UNIPAM inicia processo para certificação internacional de qualidade

Veja mais