Com 23 mil superendividados, Procon Municipal cria Núcleo de Apoio às pessoas que devem demais

O Programa é realizado em parceria com a Prefeitura e com o Instituto Federal do Triângulo Mineiro – IFTM para auxiliar os cerca de 23 mil patenses que fizeram contas e que não conseguem pagar seus débitos.

O Procon de Patos de Minas lançou na manhã desta quarta-feira (15),  o Núcleo de Apoio aos Superendividados – NAS. O Programa é realizado em parceria com a Prefeitura e com o Instituto Federal do Triângulo Mineiro – IFTM para auxiliar os cerca de 23 mil patenses que fizeram contas e que não conseguem pagar seus débitos.

O coordenador do Procon de Patos de Minas, Rafael Godinho, informou que o número de pessoas superendividadas aumentou em decorrência da pandemia. Através do NAS, o órgão vai mapear essas pessoas e encaminhar para o IFTM que fará um diagnóstico das dívidas e da capacidade de pagamento de cada pessoa.

Ao entrar em contato com o Procon, a pessoa endividada passará a receber apoio psicológico e social do Núcleo imediatamente. Além disso, após o diagnóstico do IFTM, o Procon fará uma audiência coletiva com o devedor e todos os credores para garantir uma negociação eficiente, em que a pessoa realmente tenha condições de pagar.

A secretária municipal de administração, Ana Paula Vasconcelos, destacou o papel social e econômico que o NAS poderá desempenhar na sociedade. Resolver um superendividamento representa um alívio muito grande para devedor e também para o credor que recebe pelo menos parte do débito e pode voltar a ter esse cliente ativo.

O Núcleo de Atendimento aos Superendividados já está funcionando junto ao Procon de Patos de Minas, que fica no primeiro piso do Antigo Fórum - na Avenida Getúlio Vargas.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais