Com 23 mil superendividados, Procon Municipal cria Núcleo de Apoio às pessoas que devem demais

O Programa é realizado em parceria com a Prefeitura e com o Instituto Federal do Triângulo Mineiro – IFTM para auxiliar os cerca de 23 mil patenses que fizeram contas e que não conseguem pagar seus débitos.

O Procon de Patos de Minas lançou na manhã desta quarta-feira (15),  o Núcleo de Apoio aos Superendividados – NAS. O Programa é realizado em parceria com a Prefeitura e com o Instituto Federal do Triângulo Mineiro – IFTM para auxiliar os cerca de 23 mil patenses que fizeram contas e que não conseguem pagar seus débitos.

O coordenador do Procon de Patos de Minas, Rafael Godinho, informou que o número de pessoas superendividadas aumentou em decorrência da pandemia. Através do NAS, o órgão vai mapear essas pessoas e encaminhar para o IFTM que fará um diagnóstico das dívidas e da capacidade de pagamento de cada pessoa.

Ao entrar em contato com o Procon, a pessoa endividada passará a receber apoio psicológico e social do Núcleo imediatamente. Além disso, após o diagnóstico do IFTM, o Procon fará uma audiência coletiva com o devedor e todos os credores para garantir uma negociação eficiente, em que a pessoa realmente tenha condições de pagar.

A secretária municipal de administração, Ana Paula Vasconcelos, destacou o papel social e econômico que o NAS poderá desempenhar na sociedade. Resolver um superendividamento representa um alívio muito grande para devedor e também para o credor que recebe pelo menos parte do débito e pode voltar a ter esse cliente ativo.

O Núcleo de Atendimento aos Superendividados já está funcionando junto ao Procon de Patos de Minas, que fica no primeiro piso do Antigo Fórum - na Avenida Getúlio Vargas.

Últimas Notícias

Motoristas podem escapar de multa e pontos na CNH em Minas com nova regra automática

Veja mais

Ex-cunhado aterroriza mulher para livrar o irmão que está no presídio por violência contra ela

Veja mais

Delegado de homicídios diz que já tem indícios de autoria e motivação do assassinato de Marcus Vinícius, veja

Veja mais

Ciclista tem que ser transferido para Patos de Minas após ser atropelado na MG 181

Veja mais

Discussão por causa de mordida de criança na filha acaba em marido preso e mulher no hospital

Veja mais

Agressão iniciada após marido quebrar prato termina com homem na delegacia e mulher no hospital

Veja mais