Com 13 votos favoráveis, vereadores aprovam novo Plano Diretor de Patos de Minas

Com a aprovação, ele segue para o Chefe do Poder Executivo para a sanção.

A Câmara Municipal de Patos de Minas aprovou na tarde desta quinta-feira (17) o novo Plano Diretor do município. O documento que regulamenta diversas situações recebeu 13 votos favoráveis. Com a aprovação, ele segue para o Chefe do Poder Executivo para a sanção. Uma emenda que foi proposta pelo vereador Vitor Porto não foi aceita pela maioria dos parlamentares e isso o deixou bastante indignado.

O novo Plano Diretor foi votado durante a reunião extraordinária da Câmara Municipal. Antes da votação, o clima ficou tenso entre os parlamentares. O vereador Vitor Porto apresentou uma emenda que foi rejeitada por maioria dos parlamentares presentes. Segundo ele, a emenda nada mais é do que a inclusão do Conselho Municipal de Política Cultural e do Conselho Deliberativo de Patrimônio Artístico, Histórico e Cultural dentro do Plano Diretor.

A negativa dos parlamentares deixou o vereador extremamente indignado. Ele conversou com nossa reportagem e disse que os colegas não entenderam ou não leram direito a proposta da emenda.


O vereador José Eustáquio disse que a emenda demandaria pouca efetividade já que o próprio projeto do Plano Diretor abarcaria todas as situações relacionadas as intenções da emenda. “Eu entendo ainda que a minha manifestação não mudou o voto de nenhum parlamentar uma vez que eles receberam o projeto, leram e já vieram como o voto pronto” disse o vereador. Sobre o Plano Diretor, o relator da CLJR disse que a aprovação do plano é um momento histórico para a gestão atual uma vez que estava estacionado na casa legislativa desde 2016.

Para o vereador e Presidente da Câmara Municipal, Ezequiel Macedo, a aprovação foi de extrema importância pois o projeto garante uma melhor qualidade de vida ao cidadão. O vereador destacou as questões de trânsito e mobilidade urbana, meio ambiente e desenvolvimento social que estão presentes no projeto. Segundo ele, as questões de trânsito mais ainda pois a situação na cidade é muito preocupante.


Agora o Plano Diretor segue para o executivo patense para que o prefeito sancione ou vete o projeto que, inclusive, prevê a expansão do perímetro urbano para além, do Rio Paranaíba.

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais