Colisão frontal na BR365 mata 4 pessoas; ultrapassagem em alta velocidade teria sido a causa

O motorista de um dos veículos teria tentado uma ultrapassagem em alta velocidade e acabou batendo de frente com o veículo que seguia em sentido contrário.

Os veículos ficaram destruídos.

A tragédia aconteceu na tarde desse sábado (06) no Km 459 da BR365, próximo ao trevo de Coromandel, entre Patos de Minas e Patrocínio. O motorista de um dos veículos teria tentado uma ultrapassagem em alta velocidade e acabou batendo de frente com o veículo que seguia em sentido contrário. Quatro pessoas acabaram morrendo, inclusive uma criança de 3 anos.

De acordo com informações do Inspetor Alfredo Terceiro da Polícia Rodoviária Federal, o VW/Golf preto, ocupado por dois homens, seguia em sentido Patrocínio a Patos de Minas, e teria tentado fazer uma ultrapassagem forçada quando acabou atingindo o VW/Up com três pessoas que seguia em direção oposta, causando a tragédia.

O impacto foi tão violento que os carros ficaram completamente destruídos. Quatro pessoas acabaram vindo a óbito. O motorista do Golf Antônio Gomes da Silva, 43 anos, e o passageiro Valdir Gomes da Silva, morreram na hora. A passageira do UP, Luana Mariano de Oliveira, de 22 anos, e seu filho, David Miguel, de 3 anos, também não resistiram e morreram no local. O motorista do Up, marido de Luana, foi socorrido em estado grave até o hospital.

Segundo os policiais, testemunhas que cruzaram com o Golf relataram que ele estava em altíssima velocidade, incompatível com a via, e teria tentado uma manobra de ultrapassagem sem condições para isso. Com relação ao garoto que estava no banco de trás, os policiais verificaram que ele estava com o cinto de segurança e não precisava da cadeirinha, porque era mais desenvolvido, mas precisava de uma almofada.

No entanto, o policial destacou que a causa mesmo do acidente foi a ultrapassagem forçada em alta velocidade. A perícia técnica da Polícia Civil esteve no local para analisar como tudo teria acontecido. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal para ser constatada a causa da morte.

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Prefeitura assina ordens de serviço para revitalização do Teatro, de monumentos históricos e para construção de ponte

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais