Coleta de lixo é interrompida em Patos de Minas, enquanto acesso ao Aterro permanece alagado

O prefeito Luís Eduardo Falcão disse que está estudante um plano B para garantir o serviço.


A coleta de lixo em Patos de Minas foi interrompida na tarde desta quarta-feira (12). Os caminhões recolheram o lixo na parte da manhã, mas permaneceram carregados, uma vez que a estrada de acesso ao Aterro Sanitário foi alagada pelas águas do Córrego Ribeirão da Cota. O prefeito Luís Eduardo Falcão disse que está estudando um plano B para garantir o serviço.

Patos de Minas produz cerca de 120 toneladas de lixo por dia. O material inservível é levado para o Aterro Sanitário que fica do outro lado do Rio Paranaíba. O acesso já estava sendo feito pela Estrada da Serrinha, uma vez que a Ponte do Arco foi alagada. O problema é que o Ribeirão da Cota também transbordou, impedindo o acesso dos caminhões ao Aterro.

Sem ter como descarregar os caminhões, a empresa teve que interromper a coleta lixo na tarde desta quarta-feira (12). O prefeito Luís Eduardo Falcão disse que, com a estiagem, a expectativa é de que as águas dos dois córregos que existem na estrada de acesso ao Aterro Sanitário baixem o volume de água.

O chefe do executivo informou, no entanto, que se o acesso ao Aterro Sanitário continuar interditado pelas águas, a Prefeitura vai implantar um plano B para não deixar a cidade sem coleta de lixo. Um novo terreno deverá ser disponibilizado para que o lixo coletado seja depositado provisoriamente.

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais