Codema vistoria área de 3.000 metros no bairro Sorriso destinada à Associação Quilombola

A entidade funciona na rua Ouro Preto, 270, com o Museu do Negro.

Uma comissão do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Patos de Minas – Codema - realizou uma expedição técnica-ambiental, esta semana, em área destinada recentemente à Associação Quilombola. A entidade funciona na rua Ouro Preto, 270, com o Museu do Negro e o Centro de Referência das Matrizes Africanas e Quilombolas de Patos de Minas.

O terreno possui uma extensão total de 3000 metros quadrados (composto em duas glebas separadas) e situa-se na região do bairro Sorriso, anexo à Represa Vale do Amanhecer, antiga área da Olaria dos Pretos, destinada para o resgate histórico da Comunidade Quilombola.

O propósito da vistoria do Codema foi acompanhar os representantes da comunidade quilombola para orientação ambiental sobre intervenções em área de preservação permanente para a edificação de obras para melhorias de acesso e funcionamento do espaço cedido para a Associação dos Remanescentes dos Quilombos das famílias Teodoro de Oliveira e Ventura.

Segundo a direção do Codema, os primeiros passos se darão no georreferenciamento de toda a área do terreno e depois fazer as intervenções de melhoria e preservação da represa, e em seguida as edificações necessárias sugeridas no projeto, como a construção da sede e do tanque de criação de peixes, a formação de horta, pomar e a revegetação da mata nativa do local.

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais