Codema vistoria área de 3.000 metros no bairro Sorriso destinada à Associação Quilombola

A entidade funciona na rua Ouro Preto, 270, com o Museu do Negro.

Uma comissão do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Patos de Minas – Codema - realizou uma expedição técnica-ambiental, esta semana, em área destinada recentemente à Associação Quilombola. A entidade funciona na rua Ouro Preto, 270, com o Museu do Negro e o Centro de Referência das Matrizes Africanas e Quilombolas de Patos de Minas.

O terreno possui uma extensão total de 3000 metros quadrados (composto em duas glebas separadas) e situa-se na região do bairro Sorriso, anexo à Represa Vale do Amanhecer, antiga área da Olaria dos Pretos, destinada para o resgate histórico da Comunidade Quilombola.

O propósito da vistoria do Codema foi acompanhar os representantes da comunidade quilombola para orientação ambiental sobre intervenções em área de preservação permanente para a edificação de obras para melhorias de acesso e funcionamento do espaço cedido para a Associação dos Remanescentes dos Quilombos das famílias Teodoro de Oliveira e Ventura.

Segundo a direção do Codema, os primeiros passos se darão no georreferenciamento de toda a área do terreno e depois fazer as intervenções de melhoria e preservação da represa, e em seguida as edificações necessárias sugeridas no projeto, como a construção da sede e do tanque de criação de peixes, a formação de horta, pomar e a revegetação da mata nativa do local.

Últimas Notícias

Mãe é presa por invadir casa e “furtar” criança do pai em Coromandel; entenda

Veja mais

Homem monitorado por tornozeleira eletrônica é preso por furto de celulares em Patos de Minas

Veja mais

Obra da Copasa causa inúmeros transtornos e moradores cobram providências

Veja mais

Operação da Polícia Civil contra a pirataria digital apreende milhares de peças de TV Box em Araxá

Veja mais

Casal é preso por desacato e ameaça a enfermeira em unidade de saúde de Patos de Minas

Veja mais

Polícia Militar lança operação contra os chamados “rolezinhos do grau” em Patos de Minas

Veja mais