Cobras gigantescas, animais silvestres e aula ambiental agitam o centro de Patos de Minas

Serpentes gigantescas foram uma atração a parte.

Serpentes gigantescas foram uma atração a parte.

As comemorações da Semana Mundial do Meio Ambiente têm proporcionado momentos de lazer, diversão e de conscientização para preservação ambiental. Na manhã desta quarta-feira (05), as atividades foram na Praça do Antigo Fórum e chamaram a atenção de jovens, adultos e principalmente das crianças. Serpentes gigantescas foram uma atração a parte.

As comemorações da Semana Mundial do Meio Ambiente em Patos de Minas tiveram início no domingo com um passeio ciclístico. Na segunda-feira, os estudantes foram convidados para fazer a limpeza da Lagoa Grande e na tarde de ontem, representantes de órgãos ambientais fizeram uma blitz educativa na MGC 354 e distribuíram mudas de árvores nativas do cerrado.

Na manhã desta quarta-feira (05), Dia Mundial do Meio Ambiente, as atividades aconteceram na Praça do Antigo Fórum. A Polícia Militar de Meio Ambiente promoveu uma verdadeira aula de educação ambiental. Um estande foi montado para apresentar aos estudantes animais silvestres que vivem nesta região como a jaguatirica, o lobo guará, capivara e o tamanduá bandeira.

Mas foram as cobras que fizeram sucesso. As peçonhentas, como a cascavel, permaneceram guardadas, mas as serpentes sem veneno ficaram a disposição do público. Duas Pítons gigantescas fizeram a alegria de jovens, adultos e crianças que passaram pela praça. Essa serpente que pode chegar a 7 metros de comprimento, assusta só pelo tamanho, já que é bastante dócil.

A manhã de comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente ainda teve distribuição de mudas de árvores nativas, dramatização sócio ambiental para conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação e uma verdadeira aula de biologia para as pessoas que passaram pela praça.

Últimas Notícias

Ex-cunhado aterroriza mulher para livrar o irmão que está no presídio por violência contra ela

Veja mais

Ciclista tem que ser transferido para Patos de Minas após ser atropelado na MG 181

Veja mais

Discussão por causa de mordida de criança na filha acaba em marido preso e mulher no hospital

Veja mais

Agressão iniciada após marido quebrar prato termina com homem na delegacia e mulher no hospital

Veja mais

Homem pula muro e janela de casa no Centro, mas acaba preso após câmeras do Olho Vivo flagrar ação

Veja mais

Operação Semana Santa termina sem mortes, mesmo com flagrantes de 80 motoristas embriagados

Veja mais