Cobra Caninana capturada no centro de Patos de Minas é levada para área de preservação

A cobra foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros.


Uma cobra Caninana com cerca de 2 metros de comprimento foi vista bem no centro de Patos de Minas na manhã dessa segunda-feira (07). Moradores fizeram imagens da serpente, que é conhecida por sua agilidade e pelo bote certeiro quando quer capturar uma presa. A cobra foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros.

Esta espécie de serpente é encontrada com mais frequência nas proximidades de matas, mas se adapta aos ambientes para sobreviver. A cobra se alimenta de roedores, como ratos, além de lagartos e sapos e outros pequenos animais. Quando se sente ameaçada, a Caninana infla o pescoço e ataca, mordendo seu oponente.

Esta serpente é bastante apreciada por fotógrafos de animais. Além de seu tamanho, que chega a 2,5 metros, a Caninana tem uma mistura da cor preta com listras amarelas que chama bastante a atenção. Apesar da fama de mau, esta cobra traz pouco risco ao ser humano. Esta espécie pode até morder uma pessoa, mas não possui nenhum tipo de veneno.

A cobra localizada por moradores no centro de Patos de Minas foi captura por uma equipe do Corpo de Bombeiros. A serpente foi levada para uma área de preservação fora do perímetro urbano, onde poderá sobreviver com segurança.


Últimas Notícias

Com 59 casos de leishmaniose em cães, agentes passam por capacitação para combater a doença em Patos de Minas

Veja mais

Conselho de Administração da Cresol Vale das Águas PR/MG visita Regional Minas Gerais

Veja mais

Mulher em tratamento contra câncer denuncia que foi estuprada por homem que a acolheu

Veja mais

Vereador aponta irregularidades, pede suspensão da CPI da Saúde e provoca bate-boca na Câmara

Veja mais

Prefeitura de Patos de Minas altera expediente durante jogos do Brasil da Copa do Mundo 2026

Veja mais

Homem coloca carnes nobres dentro da roupa e tenta sair de supermercado pagando só penca de banana

Veja mais