Clube abre Campanha de Folias de Reis e espera recorde de arrecadação

A Rádio Clube de Patos aproveitou o dia dos Santos Reis para abrir a Campanha de Folias de Reis 2011.


A Folia da Mata dos Fernandes abriu a Campanha.

A Rádio Clube de Patos aproveitou o dia dos Santos Reis para abrir a Campanha de Folias de Reis 2011. Autoridades, foliões, vicentinos e devotos de santos reis compareceram em bom número ao auditório da emissora na manhã deste dia 06 de Janeiro para acompanhar a primeira apresentação. A Folia da Mata dos Fernandes abriu a Campanha.

As Campanhas de Folias de Reis da Rádio Clube fazem parte de uma tradição que começou na década de 60. No início, as apresentações eram comandadas por Patrício Filho. Com a morte do locutor, Walico Pereira assumiu o posto e até hoje comanda as apresentações dos mais diversos ternos de folia no auditório da rádio.

Este ano, a previsão é de que 90 Ternos de Folia participem da campanha e a expectativa é de recorde na arrecadação. No ano passado, as Folias de Reis arrecadaram mais de R$ 532 mil. A marca de meio milhão de reais deverá ser superada e muito. As doações são feitas por devotos de Santos Reis e pelos festeiros que recebem os foliões.

O dinheiro arrecadado com a Campanha de Folia de Reis ajuda a manter as atividades do dispensário São Vicente de Paulo. A entidade atende cerca de 600 pessoas por semana. A maior parte dos recursos, no entanto, vai para a Vila Padre Alaor que cuida de mais de 120 idosos, oferecendo moradia, alimentação e cuidados com a saúde e bem estar.

A Campanha de Folias foi aberta na manhã desta quinta-feira (06) e deve ser encerrada somente no final de abril. Até lá, os ternos de folia vão percorrer casas e fazendas levando a devoção nos Três Reis Santos.

Últimas Notícias

Operação Vesperi apreende mais de 100 pedras de crack e prende dupla em Coromandel

Veja mais

Acusado de tráfico é baleado pela PM após reagir à abordagem e tentar agredir policial em Varjão de Minas

Veja mais

Audiência Pública debate mudança territorial que pode garantir mais investimentos na Rações Patense

Veja mais

Homem de 62 anos é preso após “achar” celular em supermercado e não tomar medidas para devolver

Veja mais

Operação Álbum Fantasma da Polícia Civil apreende figurinhas da copa suspeitas de falsificação

Veja mais

Empregadores são obrigados a liberar empregados quando dos jogos da Copa? Doutor Brian explica

Veja mais