Clóvis de Barros fala sobre felicidade no COMINE 2016 e é aplaudido de pé pela plateia

Com várias brincadeiras e piadas, o professor cita a própria vida para que as pessoas entendam o que é felicidade.

Falando sobre felicidade, alegria, amor e ética o palestrante arrancou aplausos da plateia que lotou o Paiolão.

O professor Clóvis de Barros Filho foi o palestrante da noite dessa terça-feira (18) no Congresso Mineiro de Empreendedorismo- COMINE 2016. Falando sobre felicidade, alegria, amor e ética, o palestrante arrancou aplausos da plateia que mais uma vez lotou o Paiolão. A descontração do professor foi um dos pontos de maior elogio.

Sem cumprimentar a plateia, Clóvis subiu ao palco e foi direto para o púlpito, onde só ele e o microfone, mostrou porque é considerado atualmente um dos três melhores palestrantes do Brasil. Primeiro, ele falou sobre felicidade. Para isso, ele citou o filósofo Platão o qual fala que a felicidade está em conseguir aquilo que gostaria de ter.

Complementando, ele diz que é “o pleno desabrochar da natureza de quem vive”. Para explicar melhor, ele cita a metáfora da goiabeira. Quando esta árvore frutífera nasce, cresce, floresce e dá frutos, ela está conquistando a felicidade. “Essa é a vida de sucesso. Perseguir aquilo que deseja. A felicidade está no trabalho. Ela deve estar no instante”, contou.

Com várias brincadeiras e piadas, o professor cita a própria vida para que as pessoas entendam o que é felicidade. Ele contou que foi apenas aos 13 anos que sentiu felicidade. Isso aconteceu durante a apresentação de um trabalho na escola. "Foi ali que percebi o que desejava para a vida. Foram instantes que não queria que acabassem nunca”, disse.

Clóvis também fala do amor. Segundo ele, a iniciativa de fazer algo valoroso para outra pessoa é o que realmente importa. “O amor, como vivido por Jesus, vale mais do que a vida. O trabalho é isso. É proporcionar um ganho para outra pessoa. Dê causa ao sorriso de uma criança amada que você perceberá isso”, argumentou.

E não parou por aí. De uma forma bastante descontraída e parando algumas vezes apenas por causa dos aplausos, Clóvis falou sobre a alegria que seria a procura por “mundos” que aumentam a energia de si. No entanto, nesse caso, na maioria das vezes, isso não pode ser controlado. A alegria depende também de tudo que nos cerca.

O professor ainda fala sobre ética que é a busca pela preservação da convivência. “Você deve ser fiel aos valores que respeita”, contou dando um exemplo de um convite que recebeu para fazer uma palestra, mas lhe foi pedido para "pegar leve nos palavrões”. “Todos que me conhecem sabem que sou assim, não posso trair essas pessoas”, afirmou.

Ao final da palestra, voltando na felicidade, ele reafirmou que ela está quando desejamos que o instante nunca acabe. “Espero ter proporcionado um pouco disso para vocês”, concluiu. Os presentes nesse momento ficaram de pé para homenagear o palestrante. Não teve quem não elogiasse a performance do professor.

A 13ª Edição do Comine tem mais uma palestra na noite desta quarta-feira (19). Rafael Baltresca será o palestrante da noite. O facilitador e hipnólogo corporativo deve fazer algumas mágicas na plateia. O conhecimento de Rafael em comportamento humano, artes mágicas e hipnose resultam em mensagens motivadoras e inspiradoras.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

URT sai na frente, mas cede empate ao Boa Esporte na estreia no Campeonato Mineiro do Módulo II

Veja mais

Ciclista que participava de competição em Patos de Minas morre em acidente com carro

Veja mais

Após flagrante de idoso de 75 anos transportando drogas, PM apreende grande quantidade de maconha

Veja mais

Cartório Eleitoral de Patos de Minas faz plantão no final de semana para regularização de títulos

Veja mais

Mamoré marca aos 53 minutos do segundo tempo e estreia com vitória fora de casa no Módulo II

Veja mais

Sindicato Rural lança Rodeio Fenamilho com dois carros zero em prêmios e muitas novidades

Veja mais