Clientes têm que esperar de pé na fila dos Correios e reclamam de demora

Os clientes reclamam de que além de esperar muito tempo na fila, eles ainda têm que ficar de pé.


Os clientes reclamam de que além de esperar muito tempo na fila, eles ainda têm que ficar de pé.
A espera na fila da Agência Central dos Correios de Patos de Minas foi motivo de reclamação nesta sexta-feira (05). Os clientes reclamam de que além de esperar muito tempo na fila, eles ainda têm que ficar de pé, já que o painel para possibilitar o controle de chegada está estragado. Eles querem uma providência.

De acordo com Vicente de Paula Silva, uma das pessoas que estava na fila para ser atendido, a situação está mesmo difícil na agência. Ele contou que ficou de pé por mais de 40 minutos até que chegasse sua vez. O cliente disse que a demora para o atendimento é frequente. “Às 15h00, o problema é ainda maior”, informou.

Outra dificuldade é com relação à falta de controle de chegada através de senhas. Vicente disse que o painel está estragado já faz um ano e com isso todos devem ficar de pé, enquanto as cadeiras ficam vazias, porque é a única forma de marcar o lugar na fila. Ele quer uma providência para a situação, pois o tempo limite de espera é de apenas 15 minutos.

Em contato com a Assessoria de Comunicação dos Correios, eles informaram que “o atendimento hoje não foi o correspondente a dias normais em função do "apagão" de energia que afetou 10 estados brasileiros ontem (04), incluindo Minas Gerais. Houve inclusive dano a dois computadores da agência. Já foi aberta solicitação de reparo dos equipamentos. Normalmente, o período de espera dos clientes na unidade não passa de 15 minutos. No início de cada mês, é comum uma procura maior de serviços na agência pelos clientes, devido inclusive a ser o período de pagamentos bancários.

Eles lembraram também que a visita foi feita no horário de revezamento dos empregados para o almoço. Na unidade existem 6 guichês de atendimento, sendo que no intervalo do almoço, 3 estão disponíveis para atendimento. Portanto, se trata de uma situação incomum”. Quanto à falta de controle de chegada através de senhas, a explicação é que já foi realizada a solicitação para a correção do problema.

Autor: Farley Rocha

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