Clientes de celulares pré-pagos que não se recadastrarem até 31 de agosto serão bloqueados

As pessoas que não fizerem a atualização dos dados poderão ter a linha telefônica bloqueada.

A atualização é obrigatória para todos os consumidores que possuam pendências cadastrais.

Clientes de celular pré-pago têm até o dia 31 de agosto para atualizarem o cadastro. A medida, que visa dar mais segurança e transparência para os usuários e a sociedade, vale para todas as operadoras de telefonia móvel. As pessoas que não fizerem a atualização dos dados poderão ter a linha telefônica bloqueada.

A atualização é obrigatória para todos os consumidores que possuam pendências cadastrais. Os dados solicitados são nome completo, número de CPF (no caso de pessoa física) e o endereço completo, com CEP. Após o prazo estabelecido, as operadoras vão bloquear as linhas das pessoas que não fizeram o recadastramento.

Segundo a Algar Telecom, empresa com maior número de clientes na região, neste primeiro momento, o foco são os clientes da região dos DDD’s 34, 37, 64 e 67. A iniciativa atende ao que foi determinado pela Lei 10.703/2003 e pela resolução 477/2007, da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), para que as operadoras mantenham o cadastro atualizado de seus clientes na modalidade pré-paga.

Em nota, a assessoria de comunicação da Algar Telecom informou que está enviando mensagens aos clientes que precisam fazer o recadastramento. A informação também está disponível nas lojas, site e aplicativo. Para atualizar os dados, o usuário deve acessar os sites das companhias.

A atualização do cadastro dos clientes que utilizam o serviço pré-pago é a primeira fase do projeto. Numa segunda fase, que se inicia em março de 2020, as empresas passarão a adotar um novo modelo de cadastro para novas ativações de celulares pré-pagos.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais