Cláudio Nasser registra candidatura independente para disputar a presidência da república

O modelo de candidatura proposto por ele, no entanto, é diferente e deverá gerar um grande debate em torno da necessidade de estar filiado ou não a um partido.

O empresário e produtor rural, Cláudio Nasser é candidato a presidência da república. Ele registrou candidatura no dia 14 de agosto, um dia antes do fim do prazo, no Tribunal Superior Eleitoral – TSE – em Brasília. O modelo de candidatura proposto por ele, no entanto, é diferente e deverá gerar um grande debate em torno da necessidade de estar filiado ou não a um partido político para disputar as eleições.

Cláudio Nasser não está filiado a nenhum partido político e fez um registro avulso de sua candidatura. Caberá ao Tribunal Superior Eleitoral julgar a legalidade do registro. O empresário argumenta que a constituição oferece essa possibilidade ao afirmar que todo eleitor que vota também pode ser votado.  “Os partidos políticos não podem ter o monopólio da representação política, pois todo poder emana do povo”, afirma Cláudio.

Ele esclarece que o modelo de candidatura apresentado vai de encontro aos anseios do povo que tem se mostrado desiludido com a política atual. Cláudio Nasser recebeu a reportagem do Patos Hoje nesta manhã e falou sobre os motivos que o levaram a registrar candidatura a presidência da república. Veja o vídeo!

“A gente vem sonhando com um Brasil que faça mais sentido para todos nós, um Brasil que represente os anseios da população. Eu venho acompanhando a política nesses últimos 30 anos e os discursos são sempre os mesmos. Eu estou vendo que a coisa não está mudando, nós não estamos conseguindo achar um novo caminho”, afirmou.

Ao registrar candidatura, Claudio Nasser diz que inicia um movimento para o Brasileiro e para servir o Brasil.  O empresário traz a irmã Glaucia Nasser como candidata a vice-presidente. Claudio também escreveu uma carta para explicar os motivos que o levaram a disputar a presidência da república. Confira!

“Amigos, vocês sabem que nunca quis atuar na política, mas ao mesmo tempo sabem o quanto amo o Brasil e faria de tudo para vê-lo desenvolver e oferecer oportunidades para que cada brasileiro possa ter um sonho pelo qual valha a pena lutar, porque vive em um país decente.

Diante das candidaturas postas e da tristeza em perceber que passaríamos mais uma eleição sem esperança, decidi parar de reclamar e me colocar à disposição do nosso país, mesmo que seja para o debate, para que algo comece a realmente mudar.

Junto com um grupo de pessoas que amam o Brasil e que fariam o mesmo para criar uma transformação, envio a carta abaixo que oficializa a nossa candidatura independente para ser o Presidente da República do Brasil.

E o debate começa no Tribunal Superior Eleitoral em aceitar a candidatura sem exigir um partido. Sei que é algo novo, mas nenhuma mudança acontecerá se não tentarmos algo diferente. Estamos confiantes de que o TSE confiará no bom senso do eleitor e dará esse grande passo”.

Últimas Notícias

Após flagrante de idoso de 75 anos transportando drogas, PM apreende grande quantidade de maconha

Veja mais

Cartório Eleitoral de Patos de Minas faz plantão no final de semana para regularização de títulos

Veja mais

Sindicato Rural lança Rodeio Fenamilho com dois carros zero em prêmios e muitas novidades

Veja mais

Mesmo baleado e perseguido por atiradores, jovem consegue fugir e buscar socorro em Patos de Minas

Veja mais

Homem cobra dívida de jovem por aluguel de bicicleta e é esfaqueado em bar, no centro de Varjão de Minas

Veja mais

DB Agricultura e Pecuária publica nota de profundo pesar pela morte de trabalhadores

Veja mais