Clássico entre Mamoré e URT terá segurança especial e entradas separadas

O acesso da torcida da URT será pela avenida JK e os torcedores do Mamoré chegarão pelo Bairro Ipanema.


Membros dos dois clubes e das torcidas se reuniram com representantes da Polícia Militar e da Polícia Civil na tarde desta quinta-feira.
Membros dos dois clubes e das torcidas se reuniram com representantes da Polícia Militar e da Polícia Civil na tarde desta quinta-feira (12) para traçar o esquema de segurança para o clássico. Ficou definido que as torcidas deverão chegar ao estádio por locais distintos. O acesso da torcida da URT será pela avenida JK e os torcedores do Mamoré chegarão pelo Bairro Ipanema.

Perto da entrada do Bairro Ipanema, faixas indicando o local de acesso serão fixadas na avenida JK, para orientar os torcedores. Na porta do estádio, não haverá trânsito de veículos. Ônibus da Pássaro Branco farão um trajeto especial até o estádio. Os coletivos garantirão além do transporte dos torcedores um melhor fluxo de veículos no estádio. Vendas de bebidas alcoólicas só poderão acontecer a mais de cem metros das bilheterias.

No estádio, os torcedores da URT ficarão nas arquibancadas paralelas à avenida JK. São esperados cerca de 2500 torcedores do Trovão Azul no estádio. Com essa previsão, foram resevados três módulos das arquibancadas para a torcida celeste. Um espaço maior para dividir as torcidas também foi projetado e um tapume vai ser providenciado para impedir o contato visual entre os torcedores.

A torcida esmeraldina vai ficar no espaço que resta das arquibancadas e das cadeiras. Para saber se haverá necessidade de um espaço maior para a torcida da URT, ficou definido que os torcedores da celeste comprarão as entradas exclusivamente na loja da GGM Esportes até esta sexta-feira (13), ao preço de R$30,00 e R$15,00. Se for preciso, um espaço maior será liberado. No sábado (14), os ingressos só serão vendidos na portaria do estádio que terá bilheterias distintas.

De acordo com o Major Azevedo, sub-comandante do 15º BPM, um grande número de policiais foi reservado para trabalhar dentro e fora do Bernardo Rubinger de Queiroz. A preocupação é porque a situação dos clubes no campeonato pode deixar o clima mais acirrado e isso pode influenciar na segurança dos torcedores. 35 homens foram contratados pelo clube e ajudarão a manter a tranquilidade.

Os policiais militares também solicitaram às duas torcidas que enviem os nomes de seus integrantes para que a PM tenha um controle. A intenção é evitar problemas como aconteceu recentemente entre as torcidas de Palmeiras e Corinthians. Os policiais pediram o apoio das torcidas e das diretorias.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais