Cine Aymoré leva cultura e entretenimento a Patos de Minas

Cinema móvel chega pela primeira vez em Patos de Minas a bordo de um caminhão, onde permanecerá durante dois dias

Imagine um caminhão capaz de se transformar numa sala de cinema. Pode até parecer cena de filme. Mas não é. Moradores da cidade de Patos de Minas poderão viver esta experiência única, nos dias 01 e 02 de setembro. O caminhão permanecerá na cidade durante os dois dias com exibição de seis sessões diárias, depois segue para outras cidades do interior de Minas Gerais levando cultura e lazer a diferentes regiões do estado.



Além de biscoito, os espectadores têm todo o conforto para que o escurinho do cinema fique ainda mais aconchegante. Com o objetivo de levar o fascínio da sétima arte aos quatro cantos de Minas, o caminhão do projeto Cine Aymoré é equipado com ar condicionado, sistemas de áudio e vídeo digital de última geração, banheiros, gerador próprio de energia elétrica e infra-estrutura para receber portadores de necessidades especiais.



Nesses quatro meses, o Cine Aymoré - uma ação cultural realizada pela empresa com investimentos próprios - percorrerá cerca de 6.000 quilômetros e vai beneficiar 65 mil pessoas. São dois dias de exibição em cada cidade, com seis sessões diárias, duas delas destinada a entidades beneficentes e escolas públicas e quatro para o público em geral. Cada sessão tem a duração de duas horas.

R20;Nossa idéia é levar a experiência do cinema ao maior número de cidades que não possuem salas de exibição e criar oportunidades para o desenvolvimento sociocultural desses lugaresR21;, explica Jorge Conti, diretor de Marketing de Biscoitos do Grupo Arcor, que detém a marca Aymoré.

Em seu trajeto, o Cine Aymoré exibe filmes que acabaram de sair dos cinemas comerciais ou foram grande sucesso de bilheteria, tenham censura livre e representem um divertimento para toda a família.

O cinema móvel

O caminhão móvel que percorrerá as estradas mineiras com o Cine Aymoré, de maio a setembro, consiste em um trailer expansível de 40 toneladas, que se transforma em uma moderna sala de cinema com tela de 3,65m X 1,82m, projeção digital de alta definição e capacidade para 92 pessoas.



Quando tem a sua carroceria aberta, o caminhão fica com 19,8m de comprimento e 9,8m de largura. Sua estrutura é de aço, aço inoxidável e alumínio, com isolamento térmico e de ruído. A equipe responsável pela logística, montagem e desmontagem é composta por 10 pessoas, entre técnicos, supervisores e mão-de-obra temporária. Pela primeira vez esta inovação tecnológica chegará ao interior de Minas Gerais.

Últimas Notícias

Carro inicia conversão e é atingido por motociclista que fazia ultrapassagem, em Patos de Minas

Veja mais

Moradores usam sacolinhas plásticas para sinalizar fiação caída em via de Patos de Minas

Veja mais

Empresário discute com a esposa e acaba preso após ameaçar invadir festa com caminhonete

Veja mais

Devotos de Nossa Senhora da Abadia terão pontos de apoio para fazer suas romarias

Veja mais

Desentendimento entre vizinhos termina em briga generalizada em Patos de Minas

Veja mais

Jovens atletas patenses conquistam medalhas no Campeonato Brasileiro de Karatê

Veja mais