CIMA e DeMolay plantam mudas de árvores para recuperar área degradada

O CIMA e a Ordem DeMolay de Patos de Minas se uniram para recuperar uma área degradada próxima ao Rio Paranaíba.

O Conselho Integrado de Meio Ambiente e a Ordem DeMolay de Patos de Minas se uniram para recuperar uma área degradada próxima ao Rio Paranaíba. Membros dos dois órgãos aproveitaram o fim de semana prolongado para fazer o plantio de mudas de árvores. A área contemplada com as ações de recuperação fica nos fundos do bairro Coração Eucarístico.

O plantio começou antes das 6h da manhã. Lumena Teixeira de Araújo, presidente do CIMA, explicou a forma de plantar e a importância de cuidar de cada muda de forma correta. Ela também ressaltou o trabalho desenvolvido pelos jovens da Ordem DeMolay. “Se todos tivessem essa consciência, com certeza poderíamos ficar tranquilos quanto ao futuro de nossos filhos e netos”, concluiu.

Cerca de 600 mudas foram plantadas para recuperar a mata ciliar do Rio Parnaíba. São Ipês (branco, rosa e roxo), Bálsamo, Angico Vermelho, Tamboril, Amendoeira, Cedro Rosa, Caliotéria, Seringueira, Pau-Jaú, Peroba de Goma, Imburana e Peroba Rosa. As espécies foram escolhidas para recompor a mata nativa que existia no local.

O plantio das mudas foi comemorado pelos membros da Ordem DeMolay e do Conselho Integrado de Meio Ambiente. Dentro de poucos anos as árvores inseridas no local se transformarão em uma pequena floresta.

Últimas Notícias

Carro inicia conversão e é atingido por motociclista que fazia ultrapassagem, em Patos de Minas

Veja mais

Moradores usam sacolinhas plásticas para sinalizar fiação caída em via de Patos de Minas

Veja mais

Empresário discute com a esposa e acaba preso após ameaçar invadir festa com caminhonete

Veja mais

Devotos de Nossa Senhora da Abadia terão pontos de apoio para fazer suas romarias

Veja mais

Jovens atletas patenses conquistam medalhas no Campeonato Brasileiro de Karatê

Veja mais

Motociclista tem múltiplas fraturas após acidente e motorista com sinais de embriaguez diz ter usado cocaína

Veja mais