Ciclistas terão melhor sinalização na avenida Getúlio Vargas

Novas placas estão sendo instaladas e sinalizações antigas trocadas por sinalizações refletivas.


O Setor de Trânsito de Patos de Minas vai garantir uma maior segurança para os ciclistas que transitarem pela avenida Getúlio Vargas.
O Setor de Trânsito da Prefeitura Municipal de Patos de Minas vai garantir uma maior segurança para os ciclistas que transitarem pela avenida Getúlio Vargas. Novas placas estão sendo instaladas e sinalizações antigas trocadas por sinalizações refletivas.

A implantação da nova sinalização começou nessa segunda-feira (09) e deve terminar nessa quarta-feira (11). A intenção é melhorar as condições de tráfego e dar mais segurança para os ciclistas. As novas placas possuem uma qualidade especial e vão dar melhores condições de visualização por parte dos motoristas e ciclistas.

As placas com grau diamante, o maior em termos de refletividade, serão implantadas na avenida no trecho que vai da Rua General Osório até o Clube do PTC. De acordo com Célio Alves do Setor de Trânsito, o trabalho na avenida deve terminar no máximo até esta quarta-feira (11).

Ele informou também que outras placas na cidade serão trocadas. Em alguns bairros, como Alto da Colina, Vila Rosa e Santa Luzia, este trabalho já terminou. Com a conclusão do trabalho na avenida Getúlio Vargas, eles partirão para outros pontos da cidade que também possuem placas sem condições, muita vezes por causa da própria população.

De acordo com o responsável do setor de trânsito, as placas que estão sendo instaladas ficam por mais de R$100,00 cada uma, são 70% das vezes destruídas pela própria população. Riscos e amassados são os danos mais comuns. Outras viram alvo de atiradores e têm que ser trocadas. Ele pediu a colaboração da população na preservação das sinalizações que é para o bem do trânsito da cidade.

Autor: Farley Júnio

Últimas Notícias

Senhor de 82 anos com Alzheimer, desaparecido há mais de 2 dias, é encontrado com vida em Patos de Minas

Veja mais

Patos de Minas ultrapassa 170 mil habitantes, aponta IBGE; veja outras cidades da região

Veja mais

Motociclista fica ferido após bater em cachorro que atravessou rua no Jardim Quebec, em Patos de Minas

Veja mais

Prefeitura divulga programação de setembro do programa Farmácia no Bairro em Patos de Minas

Veja mais

Penúltimo mutirão de vacinação antirrábica acontece neste sábado em Patos de Minas; veja locais

Veja mais

Homem é preso após tentar agarrar mulher à força, brigar com outro indivíduo e ameaçar policiais

Veja mais