Ciclista perde o freio quando descia avenida e morre ao bater em muro
Chovia forte na hora do acidente.
O trágico acidente aconteceu na tarde deste sábado (01) no final da avenida Dilermano Gomes de Deus. Chovia forte na hora e o vigilante que seguia para o serviço pode ter perdido o freio da bicicleta. Profissionais do SAMU tentaram por quase uma hora reanimá-lo, mas José Davi de Magalhães, 65 anos, acabou perdendo a vida.
De acordo com os profissionais do SAMU, eles chegaram pouco depois do acidente e tentaram de tudo para reanimá-lo. José Davi perdeu muito sangue e até massa encefálica. Em seguida, ele teve uma parada cardíaca e acabou não resistindo. Duas equipes do SAMU tentaram por cerca de 50 minutos fazer o socorro, mas ele não respondeu e morreu no passeio da casa.
Bastante abalada, a esposa dele foi até o local. Ela contou que José Davi é vigilante em um prédio e seguia para o trabalho. Como chovia muito na hora do acidente, a suspeita é de que os freios podem não ter funcionado e ele acabou perdendo o controle da bicicleta, quando descia a avenida Dilermano G. de Deus que termina de frente para o muro da residência.
Antes de se chocar com o muro, testemunhas disseram que ele subiu o meio fio e chegou a bater em proteções que existem no local. A bicicleta ficou com a roda da frente danificada, provavelmente em consequência da batida no meio fio. Os policiais verificaram os freios e notaram que realmente podem não ter funcionado.
O corpo do morador do Bairro Jardim Recanto foi levado pelo SAMU para o Instituto Médio Legal para depois ser liberado para os familiares. A Perícia da Polícia Civil foi acionada, mas os peritos estavam em uma ocorrência em São Gotardo e não puderam comparecer. A Polícia Militar foi até o local e registrou mais esse acidente com morte em Patos de Minas.
Autor: Farley Rocha