Ciclista embriagado põe em risco a própria vida no trânsito de Patos de Minas

O estado de embriaguez de um ciclista que trafegava pelo centro de Patos de Minas chamou a atenção.

O estado de embriaguez de um ciclista que trafegava pelo centro de Patos de Minas chamou a atenção. O homem não conseguia parar em cima do veículo e teve que seguir empurrando a bicicleta. Ao passar em frente a Delegacia de Furtos e Roubos da Polícia Civil ele quase foi atropelado pelos carros que circulavam pela rua Tiradentes.

O ciclista seguiu cambaleando até deixar a bicicleta cair. Os veículos que passavam por ele tinham que reduzir a velocidade e desviar para evitar um acidente mais grave. Retomar o caminho de volta não foi nada fácil. Na primeira tentativa, o ciclista escorregou e caiu ao lado da bicicleta.

Completamente embriagado, o ciclista também não conseguia falar direito. Não foi possível identificar nem o nome dele. E mesmo cambaleando, o homem continuava bebendo. A garrafa de cerveja estava na garupa da bicicleta. O motivo da bebedeira seria a paixão por uma mulher que ele não estaria sendo correspondido.

Depois de algum tempo, o ciclista continuou seu caminho, cambaleando pelas ruas da cidade. Como não estava sobre a bicicleta, ele não cometia infração de trânsito segundo o sargento Renato da Polícia Militar. Nesses casos os condutores de veículos devem redobrar os cuidados para não se envolverem em acidentes.

Por outro lado, quando a embriaguez promove escândalos e põe em perigo a segurança própria ou de outras pessoas, a lei de contravenções penais prevê prisão simples ou multa. No caso de embriaguez habitual, o contraventor deverá ser internado para tratamento.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais

Coreto Municipal completa 40 anos como símbolo da cultura e da memória de Patos de Minas

Veja mais

Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas

Veja mais

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais