Chuvas voltam a deixar estradas em péssimas condições e moradores cobram providências

A administração municipal diz que consegue fazer o reparo em um dia.

Caminhões ficaram atolados e tiveram que ser arrastados por tratores.

As estradas rurais do município de Patos de Minas voltaram a ficar em péssimas condições com as chuvas dos últimos dias. Caminhões ficaram atolados e tiveram que ser arrastados por tratores. A administração municipal diz que consegue fazer o reparo em um dia.

De acordo com moradores das comunidades de Porto das Posses, Onça e Bebedouro, as chuvas dos últimos dias pioraram bastante as condições das estadas. Nesta segunda-feira (18), os ônibus escolares não tiveram como passar para transportar os alunos.

Caminhões de leite que precisaram passar pela estrada tiveram que contar com a boa vontade dos produtores para conseguirem vencer os atoleiros. Eles registraram o caminhão sendo arrastado pelo trator e enviaram para o Patos Hoje cobrando providências.

A moradora Laura Cristina de Melo disse que começaram um reparo há cerca de duas semanas nas estradas, porém como não foi colocado cascalho o que acabou piorando a situação. “A terra foi remexida e, como não colocou cascalho, virou atoleiro com a chuva”, explicou.

Segundo o diretor de estradas, Kalil Resende, está trabalhando nesta estrada do início ao fim e, em apenas um trecho, não foi possível fazer o cascalhamento. “Uma moradora insistiu para passar a patrola, mesmo sabendo que não daria tempo para cascalhar, e deu no que deu”, contou.

Ele afirmou que em um dia de sol é possível fazer o reparo na estrada. “Há 4 anos que esta estrada não vê cascalho. Vamos arrumar para que os moradores não tenham mais problema com ela”, concluiu. Fotos encaminhadas para o Patos Hoje mostram o antes e depois da estrada.

Últimas Notícias

Ex-cunhado aterroriza mulher para livrar o irmão que está no presídio por violência contra ela

Veja mais

Ciclista tem que ser transferido para Patos de Minas após ser atropelado na MG 181

Veja mais

Discussão por causa de mordida de criança na filha acaba em marido preso e mulher no hospital

Veja mais

Agressão iniciada após marido quebrar prato termina com homem na delegacia e mulher no hospital

Veja mais

Homem pula muro e janela de casa no Centro, mas acaba preso após câmeras do Olho Vivo flagrar ação

Veja mais

Operação Semana Santa termina sem mortes, mesmo com flagrantes de 80 motoristas embriagados

Veja mais