Chuvas intensas danificam estradas rurais e motoristas usam tratores para vencerem atoleiros

Caminhões que precisam transportar a produção agrícola estão tendo que contar com a ajuda de tratores.

As chuvas intensas que caem na região de Patos de Minas já há alguns dias têm dificultado a vida de quem precisa transitar pelo meio rural. Verdadeiros atoleiros se formaram em muitas estradas rurais. Caminhões que precisam transportar a produção agrícola estão tendo que contar com a ajuda de tratores.

Os próprios motoristas registram a situação em seus telefones celulares e encaminham as imagens à redação do Patos Hoje. As estradas na região de Bebedouro da Posses e Capela das Posses aparecem bastante danificadas. O barro toma conta da via e o tráfego dos caminhões que transportam o leite se tornou praticamente impossível.


No meio rural, os próprios produtores providenciam socorro para os caminhoneiros. Eles usam tratores e cabos de aço e conseguem retirar os veículos dos atoleiros. Com a previsão de mais chuvas para toda a região, a situação deve continuar crítica, pelo menos pelos próximos dias.

Em entrevista ao Contraponto nessa segunda-feira (03), o prefeito Luís Eduardo Falcão disse que o município reforçou o trabalho na zona rural e está atuando nos pontos mais críticos. Ele informou que duas equipes foram terceirizadas e reforçam o trabalho de recuperação das estradas rurais neste momento.

Falcão destacou, no entanto, que as equipes não estão conseguindo suprir a grande demanda. Ele disse que outras equipes serão contratadas em 2022 para que o trabalho de manutenção das estradas seja eficaz o ano todo.

Últimas Notícias

Funcionária denuncia importunação sexual de cliente em farmácia em Patos de Minas

Veja mais

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina duplicação imediata de trecho perigoso da BR-365 em MG

Veja mais

Anatel prevê cobertura total do 5G em Patos de Minas até 2027; área rural até 2028

Veja mais

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais