Chuva provoca crateras, desabamento de muro e alagamentos de ruas em Presidente Olegário

São várias as ocorrências registradas pelo Departamento de Obras da Prefeitura Municipal.

As fortes chuvas que vêm caindo em toda região estão causando vários estragos no município de Presidente Olegário. São várias as ocorrências registradas pelo Departamento de Obras da Prefeitura Municipal.

De acordo com o Secretário de Obras, Gilmar Caetano, a Rua Olímpio Clementino, no Bairro Santa Rita, foi interditada, pois no local o asfalto cedeu e abriu uma cratera. As rachaduras se aproximam das casas, o que vêm causando preocupação para os moradores e administração municipal.

Na rua Valdivino Tolentino, no Bairro Andorinhas, o muro de uma casa cedeu e inundou a residência. Os moradores reclamam que toda vez que chove forma um rio na rua, pois a rua não conta com bueiros. As chuvas causaram estragos outros pontos do bairro.


Um veículo Fiat/Palio, foi arrastado pela enxurrada na Rua Januário Pinheiro, centro, parte do barranco da rua acabou cedendo. A enxurrada causou estragos também na Rua José Severo Mendes e rua Catiara.

No último sábado (08), o prefeito Rhenys Cambraia, decretou estado de emergência. Ele disse que a medida foi necessária pois, a situação foi se agravando, devido ao grande volume de água que atingiu e vem atingindo o município de Presidente Olegário, causando deslizamentos, inundações, enxurradas e alagamentos que causaram danos materiais em residências, vias públicas, pontes, estradas e equipamentos públicos diversos.

Fonte: PO Notícias

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais