Chuva põe fim a uma estiagem que já durava mais de três meses em Patos de Minas

Em todo o mês de maio, o município registrou apenas 24 milímetros de chuva, muito abaixo de outros anos.

Os patenses terão uma quarta-feira (08) de clima mais agradável. O dia amanheceu nublado e a tão esperada chuva, apesar de pouca, finalmente chegou e pôs fim a um período de estiagem que já durava mais de três meses. Foi apenas um chuvisco, mas o suficiente para apagar a poeira e melhorar a umidade do ar que apresentava índices de regiões de deserto.

A última vez que choveu em Patos de Minas foi no dia 03 de junho. De acordo com os dados da Estação Meteorológica de Sertãozinho foram apenas 15 milímetros para uma região que já estava bastante seca. Em todo o mês de maio, o município registrou apenas 24 milímetros de chuva, muito abaixo de outros anos.

Com o pequeno volume de chuvas, a cidade sofre com a poeira, com o grande número de queimadas em terrenos baldios e com a baixa umidade relativa do ar. No feriado de Sete de Setembro, por exemplo, o índice chegou a 26%, o que exige cuidados da população para evitar principalmente os problemas respiratórios.

Os chuviscos desta manhã já foram suficientes para melhorar a umidade relativa do ar. O índice chegou a 86% nesta manhã, segundo registros da Estação Meteorológica de Sertãozinho. A má notícia é que a previsão de chuva para por aqui. O instituto Clima Tempo prevê Sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado, mas sem chuva até o fim de semana.

Últimas Notícias

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

URT anuncia jogos-treinos contra Atlético-MG sub20 e Itabirito antes da estreia no Campeonato Mineiro

Veja mais

Saiba o que abre e fecha em Patos de Minas durante e após o feriado de Natal

Veja mais

PM Rodoviária aborda carro com 3 jovens na MGC 354 e apreende droga avaliada em R$ 40 mil

Veja mais

Decreto estabelece indulto natalino a condenados; Doutor Brian explica quem tem direito

Veja mais