Chuva não dá trégua e nível do Rio Paranaíba volta a subir em Patos de Minas

O período chuvoso recomeçou em Patos de Minas há cerca de 8 dias com chuvas bastante volumosas.

Patos de Minas enfrentou em janeiro de 2022 a maior enchente dos últimos 30 anos. A água invadiu diversas casas e empresas, deixando várias famílias desabrigadas. A chuva havia dado uma trégua e o nível do Rio Paranaíba baixado. No entanto, com as chuvas dos últimos dias, o volume de água voltou a subir no rio que banha a Capital do Milho.

O período chuvoso recomeçou em Patos de Minas há cerca de 8 dias com chuvas bastante volumosas. Com isso, o Rio Paranaíba pode voltar a sair da calha, apesar de o nível estar longe de atingir o pico registrado este ano. Em alguns pontos, é possível ver que ele já recomeça a invadir áreas de pastagens.

Na madrugada de sábado (05), a chuva foi tão forte que deixou um rastro de destruição na cidade. Carros e motos foram arrastados e imóveis inundados pela chuva. Teve mansão que foi tomada por barro e lama, além de outros diversos danos. Placas de asfalto foram arrancadas e muitas vias urbanas e rurais foram interditadas.

E a previsão é de mais chuva para os próximos dias. Neste domingo (06), o tempo chuvoso permanece, podendo cair 25 milímetros. Segundo o Clima Tempo, nesta segunda-feira (07), deve chover 50 mm; na terça-feira (08) mais 45 mm; na quarta-feira (09) outros 24 mm; e na quinta-feira (10) outros 20 mm. Somente na sexta-feira (11), não deve haver chuva.


Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais