Chuva não dá trégua e nível do Rio Paranaíba volta a subir em Patos de Minas

O período chuvoso recomeçou em Patos de Minas há cerca de 8 dias com chuvas bastante volumosas.

Patos de Minas enfrentou em janeiro de 2022 a maior enchente dos últimos 30 anos. A água invadiu diversas casas e empresas, deixando várias famílias desabrigadas. A chuva havia dado uma trégua e o nível do Rio Paranaíba baixado. No entanto, com as chuvas dos últimos dias, o volume de água voltou a subir no rio que banha a Capital do Milho.

O período chuvoso recomeçou em Patos de Minas há cerca de 8 dias com chuvas bastante volumosas. Com isso, o Rio Paranaíba pode voltar a sair da calha, apesar de o nível estar longe de atingir o pico registrado este ano. Em alguns pontos, é possível ver que ele já recomeça a invadir áreas de pastagens.

Na madrugada de sábado (05), a chuva foi tão forte que deixou um rastro de destruição na cidade. Carros e motos foram arrastados e imóveis inundados pela chuva. Teve mansão que foi tomada por barro e lama, além de outros diversos danos. Placas de asfalto foram arrancadas e muitas vias urbanas e rurais foram interditadas.

E a previsão é de mais chuva para os próximos dias. Neste domingo (06), o tempo chuvoso permanece, podendo cair 25 milímetros. Segundo o Clima Tempo, nesta segunda-feira (07), deve chover 50 mm; na terça-feira (08) mais 45 mm; na quarta-feira (09) outros 24 mm; e na quinta-feira (10) outros 20 mm. Somente na sexta-feira (11), não deve haver chuva.


Últimas Notícias

IPVA 2026 em Minas Gerais começa a vencer no dia 09 de fevereiro; veja tabela

Veja mais

Natal provoca aumento na movimentação da Rodoviária de Patos de Minas; saiba principais destinos

Veja mais

Filho é preso em flagrante por invadir casa da mãe e descumprir medida protetiva em Patos de Minas

Veja mais

Defesa Civil alerta para a possibilidade de tempestades até o natal em Patos de Minas

Veja mais

DER-MG restringe tráfego de veículos de grande porte nas rodovias estaduais durante o Natal e o Ano Novo

Veja mais

Copasa fica sem energia e pode deixar diversos bairros de Patos de Minas sem água

Veja mais