Chuva mal começa e precário asfalto de várias ruas se abre em Patos de Minas
Os rachados no asfalto mostram que, se continuar chovendo, outros vários buracos se abrirão nas avenidas.
As chuvas mal começaram, mas o terror dos motoristas de Patos de Minas já está de volta. Para insatisfação de todos, algumas ruas da cidade já apresentam buracos. O fato mostra a precariedade da pavimentação em diversas vias da cidade e a necessidade de um trabalho mais efetivo.
Nas chuvas passadas, os motoristas de Patos de Minas ficaram praticamente meio ano convivendo com os buracos nas ruas da cidade e eles estão voltando. Com a chuva dos últimos dias, vários buracos já se abriram. Na Avenida Ari Pessoa Franco, Bairro Cidade Nova, já é possível ver buracos.
Na avenida Professor Aristides Memória, Bairro Jardim Paulistano, também já há problemas na pavimentação e os motoristas devem ficar atentos se não quiserem estragar os veículos ou mesmo sofrer algum acidente. E a situação pode piorar. Os rachados no asfalto mostram que, se continuar chovendo, outros vários buracos se abrirão nas avenidas.
E o problema não se resume a estas vias. Nas Ruas Vereador João Pacheco, Minas Gerais e Espírito Santo, que só passaram por tapa buracos nos últimos anos, deve haver problemas também nos próximos dias. E diversas outras vias da cidade precisam de um recapeamento mais efetivo.
Grande parte da malha viária da cidade já está vencida e necessita de um recapeamento. No ano passado, a Prefeitura Municipal apresentou o Decreto nº 3.999, de 30 de abril de 2015, em que os loteadores deverão atender critérios técnicos. Esta pode ter sido uma medida para melhorar a qualidade da pavimentação realizada pelos loteadores.
O Secretário de Infraestrutura, Carlos Naimeg, informou que a Prefeitura Municipal irá recapear ainda algumas ruas da cidade como Ataualpa Dias Maciel e Ouro Preto. Com relação a tapa buracos, ele contou que não tem material, mas que já está planejando as operações.
O secretário destacou que realmente grande parte da cidade precisa de um recapeamento mais efetivo e reforçou que, o próximo governo, deverá fazer um projeto amplo com o governo federal para ser feito este trabalho geral.
Autor: Farley Rocha