Chuva espalha sujeira de obra paralisada no bairro Rosário e deixa moradores indignados
A chuva que caiu durante toda a noite espalhou muita sujeira pelas imediações da rua Gabriel Pereira.
Moradores e comerciantes do bairro Rosário tiveram que enfiar o pé na lama, literalmente, para sair de casa nesta terça-feira (04). A chuva que caiu durante toda a noite espalhou muita sujeira pelas imediações da rua Gabriel Pereira. A enxurrada passou pela obra paralisada na rua Dos Xavantes e levou muito barro para as portas das casas e lojas.
Os comerciantes que chegaram cedo para trabalhar encontraram suas lojas tomadas pela sujeira. Baldes, mangueiras, vassouras e rodos tiveram que entrar em ação. O trabalho extra rendeu muita reclamação também para as pessoas que moram nas imediações e que já estão cansadas da demora para a conclusão das obras.
A Prefeitura está construindo uma grande rede de água pluvial no bairro Rosário para coletar a água das chuvas. A obra é necessária para evitar que a enxurrada que desce da avenida Marabá e dos bairros da parte de cima da rua Major Gote continue causando estragos no bairro Rosário. Mas a demora para concluir o serviço é motivo de muita reclamação.
Depois de dois anos paralisadas, as obras foram retomadas este ano e, quando todos imaginavam que o serviço seria concluído, a empreiteira parou de novo. Há cerca de 15 dias nenhum funcionário da construtora é visto no local. Além de não concluir a construção da rede, a rua dos Xavantes não foi pavimentada, o que acabou provocando o problema.
Nesta manhã, máquinas da Prefeitura já trabalhavam no local fazendo a retirada do barro. Os moradores foram informados que os buracos da obra serão cobertos para evitar que os problemas desse tipo voltem a ocorrer.
Autor: Maurício Rocha