China diz que se opõe firmemente a interferência dos EUA em seus assuntos

Os Estados Unidos estão se preparando para impor sanções contra pelo menos uma dúzia de autoridades chinesas

A China disse nesta segunda-feira que se opõe firmemente e condena enfaticamente a interferência dos Estados Unidos em seus assuntos internos caso informações da mídia de que Washington prepara novas sanções contra autoridades chinesas por causa da repressão em Hong Kong seja verdade.

Se os EUA insistirem em trilhar o caminho errado, a China continuará a adotar contramedidas firmes para resguardar sua soberania e segurança, disse a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China Hua Chunying em um briefing.

Os Estados Unidos estão se preparando para impor sanções contra pelo menos uma dúzia de autoridades chinesas por causa do alegado papel que tiveram na desqualificação de legisladores de oposição eleitos em Hong Kong, disse a Reuters em uma reportagem nesta segunda-feira citando fontes.

Últimas Notícias

Homem de 38 anos morre após sofrer queda de bicicleta em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Rodovia de acesso a Carmo do Paranaíba é interditada após incêndios provocarem queda de eucaliptos

Veja mais

Jovem é preso com vaso entupido de maconha após denúncia de furto de droga

Veja mais

Santa Casa de Patos de Minas desmente boatos sobre interrupção de tratamento contra o câncer

Veja mais

Setember Motofest divulga programação oficial com Capital Inicial e muito mais; confira

Veja mais

Câmera flagra homem arrombando contêiner e furtando ferramentas e fios em Patos de Minas; veja

Veja mais