Chega a 44 anos a pena para os três acusados de matar motorista em briga de trânsito

O Tribunal do Júri se reuniu nessa quinta-feira para julgar o último dos três acusados de matar o motorista Gilson Pereira.

O Tribunal do Júri se reuniu nessa quinta-feira (12) para julgar o último dos três acusados de matar o motorista Gilson Pereira da Silva. Diego Gonçalves Vieira, de 22 anos, é acusado de ser um dos três rapazes que agrediram Gilson, com chutes e pontapés, até a morte.

O crime aconteceu no dia 1º de abril de 2007 por volta de 20h30 na rua Barão do Rio Branco, em frente à Pizzaria Styllus. Depois de uma discussão no trânsito, Bruno Queiroz, Bruno Rodrigues e Diego agrediram Gilson com chutes e pontapés. De acordo com testemunhas, eles usaram um revólver para impedir que a vítima, já caída desacordada, recebesse socorro.
No ano passado, Bruno Queiroz, que dirigia o outro carro envolvido na confusão, foi condenado a 14 anos e meio de prisão pela morte de Gilson. Bruno Rodrigues, o segundo acusado, também foi julgado no ano passado e condenado a 14 anos de prisão.

Para Diego, o Ministério Público pediu condenação semelhante. Ele foi denunciado pelo MP por homicídio triplamente qualificado. De acordo com a promotora, Vanessa Dosualdo, foi Diego quem pegou o revólver no carro e ameaçou as pessoas que tentaram dar socorro a Gilson.

A defesa tentou amenizar a participação dele, mas não teve jeito. Os jurados entenderam que Diego teve participação decisiva na morte de Gilson. Ele pegou a maior pena, 15 anos e seis meses de prisão. Considerada a pena dos outros dois acusados, o tempo de condenação pela morte de Gilson Pereira da Silva chega a 44 anos.

A advogada de defesa de Diego, Maria Célia Amâncio, disse que vai recorrer da sentença.

Últimas Notícias

Funcionária denuncia importunação sexual de cliente em farmácia em Patos de Minas

Veja mais

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina duplicação imediata de trecho perigoso da BR-365 em MG

Veja mais

Anatel prevê cobertura total do 5G em Patos de Minas até 2027; área rural até 2028

Veja mais

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais