Chega a 44 anos a pena para os três acusados de matar motorista em briga de trânsito

O Tribunal do Júri se reuniu nessa quinta-feira para julgar o último dos três acusados de matar o motorista Gilson Pereira.

O Tribunal do Júri se reuniu nessa quinta-feira (12) para julgar o último dos três acusados de matar o motorista Gilson Pereira da Silva. Diego Gonçalves Vieira, de 22 anos, é acusado de ser um dos três rapazes que agrediram Gilson, com chutes e pontapés, até a morte.

O crime aconteceu no dia 1º de abril de 2007 por volta de 20h30 na rua Barão do Rio Branco, em frente à Pizzaria Styllus. Depois de uma discussão no trânsito, Bruno Queiroz, Bruno Rodrigues e Diego agrediram Gilson com chutes e pontapés. De acordo com testemunhas, eles usaram um revólver para impedir que a vítima, já caída desacordada, recebesse socorro.
No ano passado, Bruno Queiroz, que dirigia o outro carro envolvido na confusão, foi condenado a 14 anos e meio de prisão pela morte de Gilson. Bruno Rodrigues, o segundo acusado, também foi julgado no ano passado e condenado a 14 anos de prisão.

Para Diego, o Ministério Público pediu condenação semelhante. Ele foi denunciado pelo MP por homicídio triplamente qualificado. De acordo com a promotora, Vanessa Dosualdo, foi Diego quem pegou o revólver no carro e ameaçou as pessoas que tentaram dar socorro a Gilson.

A defesa tentou amenizar a participação dele, mas não teve jeito. Os jurados entenderam que Diego teve participação decisiva na morte de Gilson. Ele pegou a maior pena, 15 anos e seis meses de prisão. Considerada a pena dos outros dois acusados, o tempo de condenação pela morte de Gilson Pereira da Silva chega a 44 anos.

A advogada de defesa de Diego, Maria Célia Amâncio, disse que vai recorrer da sentença.

Últimas Notícias

Concurso de fotografias fará parte das comemorações dos 50 anos do 15° BPM

Veja mais

Briga generalizada no Cidade Jardim termina com 4 mulheres e 1 homem na delegacia

Veja mais

Homem vai embriagado até bar, entra em luta com funcionário e ambos vão parar na delegacia

Veja mais

Casal é preso por furtar treliça de construção e ser flagrado com drogas em Patos de Minas

Veja mais

Homem com tornozeleira eletrônica é preso logo após agredir e assaltar idosa em Patos de Minas

Veja mais

Ladrões cortam correntes e furtam todas as baterias de carretas estacionadas no bairro Guanabara

Veja mais