Chefe na Secretaria de Saúde diz que academias e bares abertos dependem da população

Segundo chefe de gabinete da pasta, João Pinho, regras de flexibilização podem ser revistas caso não se cumpra protocolos criados para segurança da população

Imagem Rua Major Gote, Centro de Patos de Minas

Em recente coletiva virtual, o chefe de gabinete da secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), João Pinho, alertou a população sobre a necessidade de seguir as medidas básicas de prevenção à Covid-19. Segundo ele, monitoramentos feitos nos fins de semana mostraram que algumas pessoas ainda circulam pelas ruas desrespeitando as orientações sobre o comportamento social.

João Pinho chamou atenção para dois segmentos em especial: “Há alguns dias as academias entraram para a onda amarela, e tivemos conhecimento de que nem todos os usuários estão seguindo as normas. Também tivemos retorno semelhante do setor de bares e restaurantes”. Conforme o chefe de gabinete da SES-MG, essas atividades foram liberadas a partir de protocolos criados para a segurança da população, mas, se eles não forem respeitados, pode ser preciso voltar atrás nas decisões de flexibilização.

“Por isso, reforçamos a importância de que todos sigam as diretrizes, fazendo uso de máscara, de álcool gel e respeitando o distanciamento, para que não seja preciso rever as regras”, reforçou João Pinho. Até pouco tempo, academias de ginástica e clubes esportivos só tinham retorno autorizado na onda verde do Minas Consciente. Agora, mediante a flexibilização citada, esses segmentos podem funcionar na onda amarela, para a qual é estabelecida um protocolo mais restritivo.

Quanto a bares e restaurantes, o consumo no local só é permitido a partir da fase intermediária do plano. Na onda vermelha, embora possam abrir, esses estabelecimentos não podem vender alimentos ou bebidas para o cliente consumir no local, ficando permitido apenas entrega em domicílio e retirada no balcão.

Fonte: Ascom Prefeitura Municipal de Patos de Minas

Últimas Notícias

Homem é atropelado em rodovia de Lagoa Grande; policiais tentam identificá-lo

Veja mais

Milkshow e Fenaminas maiores feiras de agronegócio do Alto Paranaíba serão realizadas em conjunto

Veja mais

Prefeito Falcão confirma apresentação da Banda IRA! na Fenapraça 2024

Veja mais

Recém-nascidos com problemas respiratórios são transportados de aeronave para outras regiões

Veja mais

Bombeiros e funcionários de empresa se mobilizam para apagar incêndio em carro

Veja mais

Pela primeira vez em 27 anos Escola Maria Inêz Rubinger de Queiroz é reformada

Veja mais