Chefe da OMS diz que coronavírus "estará conosco por muito tempo"

"Não se enganem, ainda temos um longo caminho a percorrer"

A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou nesta quarta-feira (22) que há “tendências preocupantes de alta” em casos de coronavírus em alguns países da África, América Central e América do Sul, e alertou que a abertura de viagens internacionais precisa ser gerenciada com cuidado.

“A maioria dos países ainda está nos estágios iniciais de suas epidemias e alguns que foram afetados no início da pandemia estão começando a ver um ressurgimento dos casos”, disse o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, a jornalistas de Genebra, em uma entrevista pela internet.

“Não se enganem, ainda temos um longo caminho a percorrer. Esse vírus estará conosco por um longo tempo”, acrescentou, observando o progresso no combate ao coronavírus em países da Europa Ocidental.

O principal especialista em emergências da OMS, Mike Ryan, alertou contra a abertura de viagens internacionais muito rapidamente, dizendo que isso exigiria “cuidadoso gerenciamento de riscos”.

Últimas Notícias

Polícia Civil indicia idosa de 70 anos por injúria racial contra jovem em Rio Paranaíba

Veja mais

Jovem atira para o alto após se envolver em confusão e foge da polícia pulando muros em Patos de Minas

Veja mais

Motociclista é preso por transitar em moto com placa dobrada em Patos de Minas

Veja mais

Homem acaba preso após bater na traseira do carro da ex-companheira em Lagoa Formosa

Veja mais

Homicídios caem em Minas, mas aumento de suicídios entre policiais acende alerta no Estado

Veja mais

Buraco se abre em calçada próximo a Unidade de Saúde e vira armadilha para pedestres

Veja mais