Certificação e Rastreabilidade entram na pauta da suinocultura em Minas

O encontro na sede da Secretaria de Estado da Agricultura reuniu produtores e autoridades do setor agrícola.

Certificação e Rastreabilidade de suínos e o Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura em Minas Gerais foram os temas de mais uma reunião da Câmara Técnica de Suinocultura do Conselho Estadual de Política Agrícola. O encontro na sede da Secretaria de Estado da Agricultura reuniu produtores e autoridades do setor agrícola.


A rastreabilidade que vai registrar o máximo de informações sobre o produto tem a finalidade de oferecer mais segurança ao consumidor, que pode, a partir das informações contidas em um código anexado ao produto, identificar qual a origem e quais os procedimentos utilizados no processo de industrialização. Este procedimento é apontado como alternativa para melhorar o rendimento no setor.


A Câmara Técnica da Suinocultura, coordenada pelo vice presidente da Asemg (Associação dos Suinocultores do Estado de Minas Gerais) , José Arnaldo Cardoso Penna, visa debater e consolidar melhorias para o setor suinícola mineiro. “É preciso ter um canal direto com as autoridades e demais agentes políticos para assim conseguirmos levar nossos anseios e necessidades e fazer com que a profissionalização da suinocultura mineira seja algo real” explicou o vice presidente da Asemg .

Além da Certificação e Rastreabilidade na Suinocultura, apresentados por Fabiano Coser, os participantes do encontro debateram também sobre o Novo Código Florestal. O ex ministro da agricultura Alyssom Paulinelli falou ainda do atual estágio do Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura em Minas Gerais.

“Esta apresentação disseminou termos e conceitos da área de marketing ligados ao nosso setor, o que nos permitiu entender as estratégias formuladas para alcançarmos o sucesso no PNDS em Minas,” explicou João Bosco Martins de Abreu, presidente da Asemg.

Últimas Notícias

Entregador acaba preso na BR 352 após policiais flagrarem frequentador de festa recebendo cocaína

Veja mais

Jovem é esfaqueado no bairro Jardim Esperança, em Patos de Minas

Veja mais

Sicoob Credicopa prepara ações imperdíveis para a Fenamilho 2024

Veja mais

Homem de 35 anos morre após ser atropelado em rodovia de Lagoa Grande

Veja mais

Homem é socorrido com chumbinhos alojados na cabeça e boca após ser atingido por disparos

Veja mais

Milkshow e Fenaminas maiores feiras de agronegócio do Alto Paranaíba serão realizadas em conjunto

Veja mais