Cerca de 90 servidores contratados são demitidos de uma só vez pelo prefeito Pedro Lucas

A medida vai afetar as mais diferentes áreas da Administração Municipal, mas principalmente a Secretaria de Saúde.

Pedro Lucas Rodrigues - Prefeito Municipal de Patos de Minas. ( Foto: Arquivo Patos Hoje )

O prefeito Pedro Lucas decidiu fazer um “limpa” na Prefeitura Municipal de Patos de Minas. O chefe do executivo anunciou, de uma só vez, na tarde dessa quarta-feira (23), a demissão de cerca de 90 servidores contratados. A medida vai afetar as mais diferentes áreas da Administração Municipal, mas principalmente a Secretaria de Saúde.

Entre os servidores dispensados pelo prefeito Pedro Lucas, cerca de 80 profissionais estão lotados na Secretaria Municipal de Saúde, a maioria do Programa de Saúde da Família. A informação é de que quase 40 agentes de saúde não terão seus contratos renovados e terão que deixar o serviço público.

A medida também atinge cargos de diretoria. São pelo menos 10 nomes, entre eles o de Vane Pimentel – diretor de patrimônio histórico, Osvaldo de Oliveira Brito – diretor de obras, Mauri Batista – diretor de indústria e comércio, Odair Sanches – diretor de cerimonial e Reginaldo Natil – assessor de desenvolvimento econômico. Todos esses profissionais tinham sido nomeados pelo próprio prefeito Pedro Lucas.

Para as pessoas que foram demitidas a justificativa dada pelo prefeito Pedro Lucas é de que a Prefeitura passa por um momento financeiro complicado e precisa reduzir gastos. E a medida deve ser levada adiante, provocando inclusive a redução de secretarias.

Confira a Nota da Prefeitura Municipal de Patos de Minas emitida nesta quinta-feira (24):

A Prefeitura de Patos de Minas esclarece que devido ao momento crítico econômico-financeiro que atravessa o País, e que diretamente vem afetando Estados e Municípios brasileiros, está havendo a necessidade de medidas de contenção de despesas com a redução do quadro de pessoal.

Apesar da necessidade dos serviços que vinham sendo prestados pelos servidores comissionados, ontem, dia 23, foram exoneradas 11 pessoas que ocupavam cargos comissionados.

O Município, a exemplo de outras Prefeituras, tem buscado aumento de receita, inclusive sendo aprovado recentemente o Programa de Recuperação Fiscal pela Câmara Municipal, que concede uma escala de descontos nos débitos pendentes, na tentativa de diminuir a inadimplência e equilibrar as contas públicas.

A Prefeitura de Patos de Minas ainda adotará outras medidas como cortes de horas extras, telefone, viagens, gratificações, etc.

A administração municipal não descarta também a fusão de Secretarias.

Visando atender as necessidades da Administração Pública haverá acúmulo de cargo comissionados sem remuneração.

Ressaltamos que tais medidas são necessárias e estão sendo realizadas de forma que não prejudiquem o atendimento e os serviços prestados à população de Patos de Minas.”

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Mais de 3 mil candidatos realizam as provas do Vestibular 2025 do Unipam neste domingo

Veja mais

Veículo destruído pelas chamas no bairro Sorriso foi incendiado por dois homens de forma criminosa

Veja mais

Motorista fica ferido após bater em caminhão, em mais uma acidente na BR 365

Veja mais

Motorista de 50 anos morre preso às ferragens em batida frontal na BR 365

Veja mais

Enciumada, jovem pega a arma do ex-namorado e dispara contra ele; os dois acabaram presos

Veja mais

Ilhas temáticas de comidas e bebidas, mais de 50 garçons: o que o Réveillon Viva está preparando

Veja mais