Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Imagens divulgadas pelo 12° Batalhão do Corpo de Bombeiros (BBM) mostram a degradação causada pelo fogo.

Após uma série de incêndios que afetaram a Mata do Cachorro nos últimos dias, militares do Corpo de Bombeiros estão realizando trabalho de prevenção para evitar novas queimadas. Imagens divulgadas pelo 12° Batalhão do Corpo de Bombeiros (BBM) mostram a degradação causada pelo fogo.

Aproximadamente 20 hectares foram danificados pelas queimadas nos últimos dias, afetando a fauna e a flora. Os Bombeiros Militares estão utilizando tecnologias avançadas como drones e satélites para mapear pontos de calor e obter imagens atualizadas das áreas afetadas. Também estão sendo feitos trabalhos de campo para avaliar os danos e orientação para moradores próximos.

O Comandante do 12° BBM, Ten Cel Duarte, orientou para que caso a população veja alguém ateando fogo, acione o 193, 190, ou 181. O crime para quem ateia fogo em áreas florestais é de dois a quatro anos de reclusão.

“Nós contamos com a vigilância também da população e a consciência para reduzir o impacto na saúde pública que esses incêndios causam a toda a população patense”, concluiu Duarte.

Últimas Notícias

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais

Coreto Municipal completa 40 anos como símbolo da cultura e da memória de Patos de Minas

Veja mais

Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas

Veja mais

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

Fabiano Lucas critica cachês milionários de artistas e propõe união de prefeitos para não contratar shows caros

Veja mais