Centro Educacional monta circo para não deixar o espetáculo da família cair
O evento mostrou a importância da família na vida das pessoas.
Palhaços, malabaristas, dançarinas, imitações, sombras e muito mais foram apresentados no circo do Criança Feliz. Atentos na plateia, os pais não perderam um instante. Eles vibraram com os filhos que se esforçaram para diverti-los. Alguns não suportaram as lágrimas e ficaram meio perdidos: não sabiam se enxugavam as lágrimas ou se aplaudiam.
O circo com um palhaço ao fundo teve doze apresentações, cada uma com seus adereços e vestes próprios. Saía um e entrava outro. As dançarinas com seus bambolês, os bebês com seus ursinhos, os sombras com sua irreverência, os imitadores renasceram Charles Chaplin, os malabaristas com as molas malucas, os domadores com seus chicotes, as melindrosas e suas perucas e, é claro, os palhaços com seu colorido.
E não parou por aí. Ao final, todos foram chamados para uma percussão com o corpo. Usando mãos e pés, eles produziram um som bem animado. Esta foi a festa da família no centro educacional, mostrando a importância de se manter os valores de respeito, amor e compreensão. “Por mais que se dê voltas é na família que está a resposta”, ressaltou um cartaz.
O espetáculo circense seria uma metáfora de como os pais devem conduzir a família. “Muitas vezes as coisas não vão como se deseja, mas os pais devem se manter firmes, para segurar o espetáculo, como acontece com o palhaço”, ressaltou a diretora Ângela Boaventura. Ela ressaltou que as famílias mudaram, mas os valores devem continuar e por isso a escola tem constantemente buscado os pais para participarem da vida escolar do filho.
Autor: Farley Rocha