Centro Educacional da Casa das Meninas apresenta peça teatral para ensinar questões étnicas raciais

Para ensinar questões étnicas e raciais, a direção apresentou a peça teatral “Menina bonita do laço de fita” aos alunos.

As crianças do maternal foram reunidas no pátio da escola para assistirem à peça.

O Centro Educacional Infantil Plin Plin da Casa das Meninas encontrou no teatro uma forma de ensinar e atingir de forma mais eficiente os objetivos. Para ensinar questões étnicas e raciais, a direção apresentou a peça teatral “Menina bonita do laço de fita” aos alunos.

As crianças do maternal foram reunidas no pátio da escola e assistiram à peça apresentada pelas professoras Lucélia Aparecida Souza Reis, Camila Gonçalves, Tamires Oliveira e Josiane Gontijo. Os alunos ficaram encantados.

As responsáveis pelo trabalho destacaram que a história é um clássico de Ana Maria Machado, sendo um meio prazeroso para tratar estas questões com as crianças. “A autora trata a beleza negra com sutileza e simplicidade”, contaram.

A intenção do trabalho foi ensinar valores como o respeito a si próprio e ao outro, elevar a autoestima das crianças negras, respeitar as diferenças e levar a criança a perceber, que desde seu cabelo até a cor de sua pele são heranças de seus familiares.

O Centro Educacional é dirigido pela Irmã Valdete da Silva Vaz, Irmã Lindalva Salcinha da Cruz e Cláudia Maria Silva dos Anjos. Elas apoiam este tipo de trabalho que acaba ensinando valores de forma mais descontraída e eficiente.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Polícia Militar lança operação contra os chamados “rolezinhos do grau” em Patos de Minas

Veja mais

Briga por cobertor termina com homem gravemente esfaqueado em Patos de Minas

Veja mais

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Enorme jacaré surpreende ao aparecer em rua de Patos de Minas; bombeiros foram acionados

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais