Centro Educacional da Casa das Meninas apresenta peça teatral para ensinar questões étnicas raciais

Para ensinar questões étnicas e raciais, a direção apresentou a peça teatral “Menina bonita do laço de fita” aos alunos.

As crianças do maternal foram reunidas no pátio da escola para assistirem à peça.

O Centro Educacional Infantil Plin Plin da Casa das Meninas encontrou no teatro uma forma de ensinar e atingir de forma mais eficiente os objetivos. Para ensinar questões étnicas e raciais, a direção apresentou a peça teatral “Menina bonita do laço de fita” aos alunos.

As crianças do maternal foram reunidas no pátio da escola e assistiram à peça apresentada pelas professoras Lucélia Aparecida Souza Reis, Camila Gonçalves, Tamires Oliveira e Josiane Gontijo. Os alunos ficaram encantados.

As responsáveis pelo trabalho destacaram que a história é um clássico de Ana Maria Machado, sendo um meio prazeroso para tratar estas questões com as crianças. “A autora trata a beleza negra com sutileza e simplicidade”, contaram.

A intenção do trabalho foi ensinar valores como o respeito a si próprio e ao outro, elevar a autoestima das crianças negras, respeitar as diferenças e levar a criança a perceber, que desde seu cabelo até a cor de sua pele são heranças de seus familiares.

O Centro Educacional é dirigido pela Irmã Valdete da Silva Vaz, Irmã Lindalva Salcinha da Cruz e Cláudia Maria Silva dos Anjos. Elas apoiam este tipo de trabalho que acaba ensinando valores de forma mais descontraída e eficiente.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Homem é atropelado em rodovia de Lagoa Grande; policiais tentam identificá-lo

Veja mais

Milkshow e Fenaminas maiores feiras de agronegócio do Alto Paranaíba serão realizadas em conjunto

Veja mais

Prefeito Falcão confirma apresentação da Banda IRA! na Fenapraça 2024

Veja mais

Recém-nascidos com problemas respiratórios são transportados de aeronave para outras regiões

Veja mais

Bombeiros e funcionários de empresa se mobilizam para apagar incêndio em carro

Veja mais

Pela primeira vez em 27 anos Escola Maria Inêz Rubinger de Queiroz é reformada

Veja mais