Centro de Reabilitação Viver ao Passo promove com sucesso a primeira Colônia de Férias Inclusiva

Crianças puderam conviver umas com as outras e, ao mesmo tempo, interagirem com a natureza e com os animais

O Centro de Reabilitação Viver ao Passo realizou, na última semana, a primeira Colônia de Férias Inclusiva. A proposta foi oferecer aos pais, um lugar seguro para as crianças, seja com necessidades especiais ou não, garantindo entretenimento e lazer, sem deixar de seguir os protocolos de segurança de saúde contra a Covid-19.

De acordo com um dos organizadores, o fisioterapeuta Fabrício Rocha, especialista em fisioterapia neurofuncional, a Colônia de Férias Viver ao Passo teve grande adesão do público, que abraçou a iniciativa do Centro de Reabilitação Viver ao Passo.

Durante o evento, as crianças puderam conviver umas com as outras e, ao mesmo tempo, interagirem com a natureza e com os animais. “Nosso objetivo foi alcançado. As crianças se divertiram, de forma saudável, longe das telas da televisão, computadores, celulares e videogames”, diz.

A Colônia de Férias Inclusiva recebeu crianças portadoras de necessidades especiais e foi aberta a outras crianças, com objetivo de proporcionar uma interação inclusiva. “Nossa intenção foi realizar um evento diferenciado que oferecesse novas práticas às crianças, estimulando a realização de esportes, atividades lúdicas, interação, socialização e inclusão”, diz Fabricio Rocha. Segundo ele, o maior objetivo foi garantir momentos de socialização para todas as crianças, principalmente para aquelas que apresentam alguma necessidade especial, as chamadas crianças atípicas, em ambiente seguro, adequado e estimulante.

Entre as atividades ministradas destacaram-se a oficina de massinhas, pintura, música e dança. Os participantes também puderam usufruir de passeios a cavalo, música, brinquedos infláveis, escorregador de papelão, pula-pula além de muitas brincadeiras como caça ao tesouro e até Festa a Fantasia com a presença da Galinha Pintadinha.

E mais: as crianças também puderam saborear de um delicioso e saudável lanche adequado às necessidades de cada um, seja por intolerância ou restrição.

A Cleide, mãe da Debora, aplaudiu a iniciativa do Centro de Reabilitação Viver ao Passo.  “Foi fantástico. Tudo muito bem planejado e organizado”, afirmou. Para Stael, mãe do Heitor, a semana foi especial para o filho dela. A Isabel, mãe do Mateus, também é só elogios.  “Ver a alegria no rosto do meu filho não tem preço”, diz.

A Colônia de Férias Viver ao Passo foi um espaço para a inclusão, com toda programação elaborada para promover a socialização infantil. Os participantes tiveram a oportunidade de brincar ao ar livre, com recreações e oficinas lúdicas, planejadas por profissionais especializados.

Por isso, as atividades foram diferenciadas, priorizando ações divertidas e brincadeiras lúdicas, assegurando aos participantes novas experiências e significativos aprendizados, além de integração e aprimoramento sociocultural, aliado a atividades recreativas que possibilitaram a participação espontânea, alegre e criativa.

O Viver ao Passo é um centro de reabilitação neurofuncional que oferece uma gama de serviços como equitação, equoterapia, estimulação precoce, fisioterapia, hidroterapia, integração sensorial, neuropsicopedagogia, psicologia, reabilitação vestibular, gameterapia e therasuit.  O endereço é MGT 354, anexo ao Pesque e Pague São Gabriel, em Patos de Minas. Telefones de contato: (34) 3826-1336 e (34) 9 9711-2564.

Últimas Notícias

Sucesso na estreia: II Circuito Patense de Xadrez Rápido reúne entusiastas em Patos de Minas

Veja mais

Mulher borrifa perfume em cama e incendeia sobrado após brigar com o namorado

Veja mais

Patos de Minas será contemplado com doses da vacina contra a Dengue

Veja mais

Proibido de se aproximar, homem dá socos e enforca ex com bebê nos braços em Patos de Minas

Veja mais

Sicoob Credicopa distribui 1.500 livros de Educação Financeira para escolas de Patos de Minas

Veja mais

Pessoas com deficiência também podem praticar esportes e de graça; inscrições estão abertas

Veja mais